Sicredi conquista Prêmio Relatório Bancário 2017 por funcionalidade para cartões em aplicativo

Consulta de senha de cartões no app do Sicredi proporciona maior praticidade, conveniência e modernidade aos associados.

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,6 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros – conquistou o Prêmio Relatório Bancário 2017 com o case “Consulta de Senha de Cartões no Aplicativo do Sicredi para Mobile”. Organizada pela Cantarino Brasileiro, a premiação elege as principais contribuições e práticas do setor e seus fornecedores.

A funcionalidade, que permite acessar via aplicativo as senhas de cartões do Sicredi, possibilita mais conveniência, agilidade e praticidade no cotidiano dos associados, uma vez que eles, ao solicitarem os seus cartões, não precisam aguardar a entrega da senha, via Correios, para começarem a utilizar o cartão. Além desta facilidade, que proporciona uma melhor experiência, em especial pelos associados que residem em pequenas localidades e municípios onde a entrega de correspondências é deficitária, a possibilidade de visualizar a senha do cartão no aplicativo do Sicredi reduziu a impressão e postagem de segundas vias de cartas de papel com senhas que são, normalmente, enviadas a parte para o endereço do associado.

Além da consulta de senha, por meio do aplicativo é possível pagar a fatura, visualizar extrato e o limite disponível dos cartões, além de outras funcionalidades como consultar as 12 últimas faturas geradas e o saldo dos pontos no programa de recompensa. Pelo aplicativo, os associados do Sicredi também podem alterar a data de vencimento da fatura do cartão de crédito.

Desde quando foi lançando, em 2013, o aplicativo do Sicredi vem ganhando constantes atualizações para agregar novas funcionalidades e mais comodidade para os associados em termos de serviços financeiros. A solução proporciona facilidades para conta-corrente, com consulta de saldos e extratos, pagamentos, transferências, investimentos, consulta de comprovantes e de agendamentos, além das funcionalidades voltadas para a gestão da utilização do cartão de crédito, que auxiliam no controle e organização financeira.

O aplicativo para mobile do Sicredi disponibiliza ainda contratação e liquidação de crédito, gerenciamento de autorizações, DDA (débito direto autorizado), login mediante utilização de TouchID e também o débito automático, entre outras funções. O aplicativo é gratuito e está disponível para smartphones (iOS, Android e Windows Phone), tablets e Apple Watch.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *