UNICRED é vencedora do Prêmio Relatório Bancário 2017, na categoria CRM

A UNICRED venceu o Prêmio Relatório Bancário 2017, na categoria CRM, com o projeto MEC – Modelo de Execução Comercial (Realiza), que envolve a gestão e integração de ferramentas, tecnologia, capacitações, planejamento estratégico e proposta de valor. De acordo com o Diretor Administrativo e de Negócios da Central RS, Gustavo Saltiel, a plataforma Realiza tem um grande retorno em relação à sua usabilidade junto às cooperativas. “É uma ferramenta que materializou nosso modelo de execução comercial e foi construída com foco na experiência do usuário. A desenvolvemos em conjunto com as cooperativas, priorizando o melhor atendimento ao cooperado. O Realiza tem uma navegabilidade extremamente simples, é multiplataforma e multicanais, pode ser usada desde em um celular até televisões ou retroprojetores”, explicou Gustavo. O Diretor salienta que a plataforma preserva as informações agregadas de big data, de forma organizada e consistente. “É uma solução que que começou a ser desenvolvimento muito regionalmente, no Rio Grande do Sul, e hoje já possui uma abrangência sistêmica e vem, cada vez mais, ganhando força e notoriedade, inclusive sendo agraciada com essa premiação”, comentou o executivo.

O conceito de atendimento, incentivado pelo projeto Realiza, vai desde a e percepção do seu papel da área de negócio perante os cooperados, treinamentos e mentoring até a proposição de uma nova ferramenta que possibilita o estabelecimento de metas, alinhado ao planejamento estratégico UNICRED. “Para que atinjamos nossos objetivos, precisamos sempre inovar e, geralmente, se fala em inovação sempre como um sistema, como tecnologia, mas a inovação passa por várias mudanças, como cultural, de processo e de atitude. Mas, sem dúvida, por trás disso tem sempre a expectativa de uma ferramenta, de um sistema de tecnologia que possa agregar ao nosso negócio e com esse prêmio do Realiza não foi diferente. Foi algo realmente desenvolvido internamente, uma solução caseira, que demonstra que temos capacidade tecnológica interna para poder desenvolver uma plataforma de gestão comercial e ficamos muito orgulhosos com isso”, afirmou o CEO da UNICRED do Brasil, Fernando Fagundes.

Para o Presidente do Conselho de Administração da UNICRED do Brasil, dr. Paulo Barcellos, a conquista do prêmio pode ser comparada a um campeonato de futebol. “Veja o quanto é importante ganhar um campeonato de futebol. Veja também o quanto é importante para o cooperativismo mostrar a importância que ele tem na vida dos brasileiros. Este prêmio, para a UNICRED, representa um campeonato, representa o primeiro lugar em uma competição. A ferramenta que nós construímos é excepcional e recebeu o prêmio que ela merece”, comentou o Presidente. Ele salientou que a UNICRED ficou muito feliz e honrada de poder participar desta premiação e concorrer com instituições bancárias reconhecidas no Brasil. “Não poderia deixar de dizer que dá um gosto todo especial seria, mais ou menos, como um time da segunda divisão que, de repente, de uma hora para outra, se torna campeão. É um reconhecimento ao trabalho dos nossos colaboradores, eles que construíram tudo isso, que nos colocam no caminho certo, nos identificam com nosso propósito de instituição. Acima de tudo, nossos cooperados serão muito beneficiados com essa ferramenta que nos dará muito resultado, muito progresso . Todas as centrais estão de parabéns”, concluiu dr. Paulo.

Cerca de 30 instituições financeiras inscreveram 299 cases concorrendo nas 21 categorias do Prêmio Relatório Bancário 2017. Os cases foram analisados por um comitê de jurados com notório conhecimento do segmento. Ao longo dos últimos anos, o Prêmio firmou-se como uma importante referência de qualidade e eficiência para o setor. Hoje, a festa em homenagem aos premiados é um dos acontecimentos mais prestigiados do calendário dos bancos e de seu ecossistema de negócios.

A cerimônia de premiação aconteceu na última segunda-feira, 4, no Terraço Itália, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *