Unicred RS lança série nas redes sociais abordando a economia colaborativa no dia a dia

A Unicred RS, instituição financeira cooperativa, lança em seus canais nas redes sociais a série #Hora de Cooperar. São 4 episódios, que mostram, por meio de esquetes bem humoradas, como o cooperativismo está relacionado com a economia colaborativa em situações do cotidiano.

Os episódios abordam momentos do dia a dia em que as pessoas praticam atividades e têm ações próprias do cooperativismo e da economia colaborativa sem muitas vezes perceberem. A série retrata circunstâncias como ir para o trabalho de bicicleta, emprestar objetos para otimizar gastos e fazer parte de um coworking.

“O objetivo é estimular as pessoas a terem mais atitudes colaborativas e mostrar que a união em prol de um propósito gera resultado para todos, exemplo que o cooperativismo ensina há mais de um século e que, agora, está sendo recuperado com muita vitalidade nos dias atuais por conta deste novo mercado conectado e globalizado”, explica Simona Gracia, Gerente de Marketing da Unicred RS.

A #Hora de Cooperar vem com a hashtag para que as pessoas possam fazer uso do termo e compartilhar suas atitudes cooperativistas nas redes sociais. A produção é da agência MPQuatro e do Coletivo 1Quarto, produtora de conteúdo audiovisual de entretenimento autoral para canais da internet. Confira os episódios no canal da Unicred RS: https://www.youtube.com/unicredrs

Unicred RS
A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. A Unicred RS possui 11 cooperativas e 56 unidades de negócios que representam 49 mil cooperados e R$ 3 bilhões de ativos no Rio Grande do Sul. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/centralrs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *