Plataforma itinerante oferece formação técnica à jovens e adultos

Afim de promover a igualdade de acesso à educação técnica de qualidade, o Expresso Instituto Sicoob propõe uma educação inovadora e democrática a todo o estado do Paraná.

Condutor de um programa de educação e formação itinerante, o Expresso Instituto Sicoob auferiu em março deste ano, 370 pessoas atendidas e mais de 530 certificados gerados entre os municípios de Pitanga, Campo Mourão, Peabiru, Maringá e Pinhais.

Em parceria com as cooperativas Sicoob Sul e Sicoob Metropolitano, a programa do Instituto Sicoob ofereceu a jovens e adultos o acesso a uma ampla variedade de cursos profissionalizantes ministrados na modalidade EAD, como por exemplo, ‘A arte de falar em público’, ‘Assistente administrativo’, ‘Como conquistar o seu emprego’ e ‘Técnicas de vendas’.

Instalada em um ônibus adaptado e equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet, o Expresso Instituto Sicoob é uma plataforma de estrutura móvel de ensino. O projeto, de livre acesso, prioriza o atendimento a pessoas vinculadas a entidades sociais, prefeituras e escolas públicas e privadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *