Cresol atinge público de mais de 1,7 milhão com ações da Semana Nacional de Educação Financeira

De 14 a 20 de maio a Cresol Confederação participou da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) e pelo Banco Central do Brasil.

Com o apoio do Instituto Infocos, diversas ações como seminários, palestras, encontros, cursos presenciais e a distância discutiram a conscientização sobre a importância da Educação Financeira nos 15 estados onde a Cresol está presente, comprovando a missão cooperativista da educação e da relação com a comunidade.

Ao total, foram 554 ações desenvolvidas com mais de 1,7 milhão de pessoas que receberam informações sobre educação financeira totalmente gratuitas e sem cunho propagandístico ou comercial. As atividades objetivaram a disseminação de informações sobre finanças de modo inclusivo, permitindo a participação da comunidade, além da divulgação em canais de comunicação com orientações sobre o tema.

De acordo com o coordenador do Instituto Infocos, José Vandresen, a Cresol Confederação já realiza no decorrer do ano diversas ações relacionadas a educação financeira que durante a semana Enef são intensificadas. “Trabalhamos o tema durante o ano com o público externo, desenvolvendo ações para crianças com o programa Um Olhar Para o Futuro e o programa Mesadinha, além de ações com adolescentes no programa Juventude Cooperativista e com adultos no programa Agentes Cresol. Todo esse trabalho visa conscientizar o maior número de pessoas possível sobre a importância do planejamento financeiro”, destacou José.

Para o Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, a participação da Cresol na 5ª ENEF foi essencial para o fortalecimento do cooperativismo de crédito. “Temos a educação financeira como um dos nossos objetivos, e levar esse assunto para cooperados, dirigentes e para o público em geral é uma estratégia que fortalece o nosso modelo de cooperativismo”, explica o presidente.

O Conef promove a Semana de Educação Financeira desde 2014, com o objetivo de conscientizar as pessoas para uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.

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