Presidente do Bancoob faz palestras em Venda Nova e Santa Maria de Jetibá, no ES

Marco Aurélio Almada vai participar de encontro com delegados do Sicoob ES.

As cooperativas de crédito têm se consolidado, em nível nacional, como opção segura, viável e econômica para a gestão das finanças. Somente no Espírito Santo, o Sicoob reúne mais de 260 mil associados e foi responsável pelo incremento de R$ 20 bilhões na economia capixaba nos últimos cinco anos, contribuindo para o desenvolvimento regional e para a manutenção do dinheiro circulando na região.

Para o presidente do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Marco Aurélio Almada, a atuação das cooperativas tem como foco o crescimento das comunidades onde essas instituições estão inseridas, o que proporciona a obtenção de resultados como estes.

Transformação

Almada estará no Estado nesta quarta e quinta-feira (8 e 9 de agosto) para palestras em Venda Nova do Imigrante e Santa Maria de Jetibá, no interior capixaba. Na oportunidade, o presidente do Bancoob vai falar sobre o cooperativismo como modelo que propicia transformação da realidade socioeconômica da sociedade. A palestra, direcionada para delegados do Sicoob ES, tem como tema “Cooperativismo financeiro: caminho para um mundo melhor”.

Os delegados são os representantes dos associados que votam nas deliberações por ocasião das assembleias gerais da instituição financeira cooperativa.

Bento Venturim, presidente do Sicoob ES, afirma que nestes encontros ainda será feita a prestação de contas referente ao exercício da cooperativa durante o primeiro semestre de 2018. “É uma oportunidade de atualização e engajamento com o modelo cooperativista, e de informação sobre o trabalho desempenhado de janeiro a junho deste ano, o que demonstra transparência e compõe as boas práticas de governança do Sicoob ES”, diz.

Sobre o Sicoob
O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 260 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,6 mil unidades, e atende 4 milhões de associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *