Progrid tem conteúdo online e gratuito sobre alimentação saudável

As aulas são abertas ao público e já estão disponíveis através da plataforma EAD do Progrid.

Manter uma vida saudável com alimentação correta pode ser um desafio para a maioria das pessoas, mas na verdade é mais simples do que se imagina. Segundo um levantamento do Ministério de Saúde, de 2006 para 2016 a obesidade cresceu quase 60% no Brasil. Um dos principais motivos apontados são os hábitos alimentares da população que substitui refeições saudáveis pelas industrializadas.

Para ajudar as pessoas a terem mais qualidade de vida e simplificar o entendimento sobre a alimentação saudável, o Sistema Ailos, através do programa de ensino a distância do Progrid, lançou o curso “Alimentação para uma vida saudável”. Ministradas pela nutricionista Helouse Carneiro, as aulas são gratuitas, abertas ao público, e envolvem conteúdos teóricos e práticos. Os participantes aprenderão desde os princípios da nutrição básica, tipos de vitaminas, hábitos e até o preparo de algumas receitas como panqueca de banana, suco verde, hambúrguer caseiro, sal verde entre outros. No final do curso os alunos poderão baixar gratuitamente um livro exclusivo de receitas saudáveis.

O Progrid é uma plataforma voltada para o desenvolvimento social e cultural através da educação, segundo explica Diogo Angioleti, da área de Governança e Organização do Quadro Social da Central Ailos. “Entendemos que alimentação é um assunto de extrema importância que reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas”, diz.

Com as aulas, os alunos compreenderão que uma dieta equilibrada é imprescindível para o bem-estar individual e familiar. “Nosso objetivo é ensinar as pessoas a terem bons hábitos de forma simples, acessível e adequada para cada necessidade”, complementa.

Na parte prática, a ideia é incentivar o preparo de alimentos caseiros e estimular a redução de consumo dos industrializados. O curso possui uma carga horária de 40 minutos e pode ser acessado a qualquer momento do dia. Para se inscrever e obter mais detalhes sobre o cronograma basta acessar www.progrid.coop.br.

Sobre o Ailos
Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 665 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 175 postos de atendimento e R$ 6,6bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 2,5 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o SistemaAilos são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credelesc, Transpocred, Credifoz, CredCrea, SCRcred, Evolua, Credicomin, Crevisc e Viacredi Alto Vale.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *