Sistema Ailos recebe Prêmio SomosCoop, que reconhece iniciativas nacionais de cooperativismo

Entidade concorreu na categoria “Comunicação e difusão do cooperativismo” com o projeto de mudança na estratégia de marca. Cerimônia de premiação aconteceu na noite de terça-feira (30/10), em Brasília (DF).

Um movimento que levanta a bandeira do cooperativismo no país. E para reconhecer as ideias que impactam positivamente na realidade das comunidades, foi criado o Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano, que chegou em sua 11ª edição. Foram sete categorias que valorizam os trabalhos das cooperativas brasileiras. O Sistema Ailos, com o projeto de mudança na estratégia e reestruturação de marca, foi premiado com o segundo lugar na categoria “Comunicação e difusão do cooperativismo”. A entidade passou por um processo de evolução este ano.

Além da mudança no nome – de Cecred para Ailos – a organização unificou a identidade visual para as 13 cooperativas de crédito filiadas. São mais de 680 mil pessoas ligadas ao sistema, que atua nos três estados do Sul do país. O crescimento e busca pela inovação estão presentes na história e motivaram a reestruturação da marca, conforme o coordenador de comunicação e marketing do Sistema, Rodrigo Dellagiustina. “Prezamos por ser uma instituição estruturada, porém simples e de fácil acesso, onde todos os cooperados possam ser beneficiados. Receber esse reconhecimento nos enche de orgulho, pois mostra a valorização do nosso trabalho”, diz.

A escolha do “Ailos” teve origem na palavra Ayllu que denomina a base da sociedade Inca caracterizada pelo trabalho cooperativo. Para o presidente do Sistema, Moacir Krambeck, o prêmio reflete o reconhecimento da essência cooperativista. “Essa é a nossa essência e é esse movimento que queremos transmitir: conexão, ajuda mútua e despertar da consciência para a colaboração”, complementa.

Sobre o Ailos
Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 680 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 175 postos de atendimento e R$ 6,8 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 2,5 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema Ailos são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credelesc, Transpocred, Credifoz, CredCrea, SCRcred, Evolua, Credicomin, Crevisc e Viacredi Alto Vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *