Lições do cooperativismo, por Jorge Abi Saab Neto*

Presidente Unicred Central SC_PR - Dr. Jorge Abi Saab NetoConstruir em parceria, apoiados na união, é uma das lições mais preciosas do cooperativismo. Com esse espírito de fortalecimento atravessamos 2016 sem perder o foco nas pessoas, no desenvolvimento econômico e na missão da Unicred SC/PR de fazer a diferença na vida dos cooperados.

É esse olhar, preocupado com o crescimento dos indivíduos e não somente com números que permitiu a expansão das nossas atividades. Estamos presentes em todas as regiões de Santa Catarina e, mais recentemente, em Curitiba e Ponta Grossa, no Paraná. São seis cooperativas, 63 agências e 66 mil cooperados que constroem coletivamente uma das principais instituições financeiras do país. Finalizamos esse ano com ativo total de R$3,6 bilhões e mais de 1,8 bilhão em operação de crédito, demonstrativo da força do trabalho conjunto.

O cooperativismo se mostra cada vez mais a melhor opção para quem busca serviços financeiros de qualidade e que, acima de tudo, prezem pelo respeito aos indivíduos. O amplo leque de serviços oferecidos, tanto para empresas quanto para pessoas físicas, é capaz de atender com total eficiência todas as necessidades, como investimentos, linha de créditos, conta corrente, cartões e serviços. Porém com um diferencial que não pode ser encontrado, por exemplo, nos bancos tradicionais: o cooperado é também dono da cooperativa. Isso significa atendimento personalizado e rápido, com melhores taxas em aplicações e menores tarifas, entre inúmeras outras vantagens, como a participação nos resultados, com retorno proporcional das sobras.

Essa relação diferenciada garante que quem faz parte da Unicred SC/PR participe ativamente de todas as decisões. A opinião de todos realmente importa e é ouvida. Desde o surgimento do cooperativismo até os dias de hoje, todo o aprendizado contribuiu para constituirmos uma sociedade mais igual, de progresso coletivo e, consequentemente, tornando a Unicred SC/PR cada vez mais forte e sólida. É com esse conhecimento que planejamos nossas ações. Continuar agregando boas práticas na sociedade, ampliando horizontes e fazendo cada dia mais a diferença na vida dos cooperados é nossa meta não somente para o próximo ano, mas para todos que ainda estão por vir. Fazer a diferença é o que nos motiva e a participação de cada cooperado é o nosso mais importante combustível.

* Dr. Jorge Abi Saab Neto, presidente da Unicred SC/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *