Segurança na Black Friday: para evitar golpes e clonagens, Sistema Ailos disponibiliza cartão virtual de compras online

Um número temporário é gerado a cada aquisição dos cooperados. Assim, a chance de danos por um roubo de dados nos sites da promoção reduz.

A quantidade de adeptos às compras via internet cresce todos os anos no Brasil. Somente em 2017, o comércio eletrônico aumentou 7,5% com relação a 2016, segundo dados do Ebit. Variedade, conforto e preço são algumas das vantagens de quem opta pelo consumo online. No entanto, na medida em que as aquisições no setor aumentam, a segurança também precisa de reforços e, com a chegada da Black Friday, as chances de cair numa furada são ainda maiores. Este ano, a superpromoção acontece no dia 23 de novembro.

Conforme um estudo da Konduto, especializada em segurança online, a cada cinco segundos um e-commerce sofre algum tipo de fraude. Para minimizar essa situação, tanto para o comércio, quanto para o cliente, o Sistema Ailos disponibiliza, além do físico, a possibilidade da criação de cartões de crédito virtuais específicos para cada compra.

Para usá-los é preciso ter acesso ao aplicativo Ailos Cartões. Nele, clicando no menu, basta selecionar a opção “Cartão Virtual” e criar um cartão no valor da compra desejada. Caso o item não seja utilizado num determinado período de tempo, ele é automaticamente cancelado.

“O limite disponível para o cartão virtual é o mesmo do físico. Assim, o cooperado cria o cartão com o valor exato da compra e, logo após realizada, ele também é cancelado. Com isso, as compras podem ser feitas de forma segura”, explica Rosângela Boos Wirth, coordenadora de produtos e negócios.

Outras medidas que diminuem os riscos de golpe no período da Black Friday são desconfiar de sites desconhecidos e de preços extremamente baixos. “Nessa época é comum o surgimento de empresas fantasmas para capturar os dados de clientes”, acrescenta.

Sobre o Ailos
Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 680 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 175 postos de atendimento e R$ 6,6bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 2,5 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o SistemaAilos são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credelesc, Transpocred, Credifoz, CredCrea, SCRcred, Evolua, Credicomin, Crevisc e Viacredi Alto Vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *