GPTW: Central Sicoob Uni está entre as melhores empresas do Centro-Oeste

A Central Sicoob Uni foi reconhecida pelo instituto Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para trabalhar no Centro-Oeste em 2020. O reconhecimento é concedido às organizações com bom clima organizacional e avalia, através de pesquisa, o nível de confiança dos funcionários em relação à instituição.

Esta é a primeira vez que a Central Sicoob Uni figura entre as melhores empresas do Centro-Oeste, ocupando a 18ª posição no ranking, na categoria que relaciona as organizações de médio porte. A premiação é um reconhecimento do trabalho e dedicação da instituição aos seus colaboradores.

Somando conquistas, as cooperativas filiadas à Central Sicoob Uni, Sicoob Engecred e Sicoob Lojicred também foram contempladas no ranking GPTW. A primeira, ocupou a 3ª posição na categoria de médias empresas. A segunda, esteve em 8º lugar entre as instituições de pequeno porte no Centro-Oeste. No total, 146 empresas participaram da pesquisa a nível regional, sendo 55 listadas no ranking.

O instituto GPTW atua em mais de 60 países, pesquisando, identificando e reconhecendo as instituições que colocam as pessoas no centro das estratégias de negócios, propiciando um clima organizacional saudável.

Dedicação 

A contemplação no GPTW foi o resultado de um esforço conjunto, orientado para a criação de um clima organizacional agradável e acolhedor, com atenção aos detalhes no cuidado com as pessoas.

“Construir um bom ambiente de trabalho é um desafio diário e uma conquista compartilhada. Na Central Sicoob Uni, buscamos propiciar um clima organizacional satisfatório principalmente através do tripé: qualificação profissional, reconhecimento do trabalho realizado e celebração das conquistas pessoais e profissionais”, destacou Clidenor Gomes Filho, presidente da Central Sicoob Uni.

Humanização das relações, prezando por relações pautadas na confiança e na gentileza, com sólido apoio da Diretoria. Assim, Tatiana Sousa, gerente da área de Gestão de Pessoas da Central, sintetizou a jornada de zelo pelo ambiente de trabalho construído na instituição. “Estamos sempre atentos aos detalhes, buscando cuidar das pessoas e evidenciar a importância de cada uma. Então celebramos aniversários, a chegada de um filho e outros momentos importantes. Estamos próximos, ainda que distantes geograficamente”, apontou Tatiana.

Sobre as ações adotadas na atenção aos colaboradores, a gestora comentou: “treinamos nossos líderes para aperfeiçoar a condução das equipes e dos trabalhos. Implementamos práticas para engajamento e cumprimos sempre os compromissos firmados pela Central com os colaboradores, como a remuneração em data acordada. De forma complementar, realizamos treinamentos e temos um programa de subsídio para a formação do nosso colaborador”, complementou Tatiana Sousa.

Central Sicoob Uni 

A Central Sicoob Uni é sediada em Goiânia (GO), atuando nos estados de Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, São Paulo, Mato Grosso e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Constituída há 20 anos, a instituição tem como propósito conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *