Cresol e BNDES fortalecem parceria com visita a um cooperado

A atividade promovida pela Cresol teve como foco visualizar na prática como os recursos repassados do BNDES tem contribuído para o desenvolvimento dos associados

Há mais de 20 anos a Cresol e o BNDES vem fortalecendo uma parceria que tem gerado muitos frutos. Cooperação, esta, que tem realizado muitos sonhos e contribuído para o desenvolvimento regional nos municípios em que a Cresol está inserida. Uma história que se intensifica cada vez mais e que ganhou mais um capítulo nesta semana.

Na última segunda-feira, 26 de setembro, dirigentes da Cresol e uma comitiva de 15 chefes de departamento do BNDES e representante da OCB se encontraram, em Blumenau (SC), para uma importante reunião de fortalecimento da parceria. Na oportunidade, foram apresentadas informações e dados que reforçam a força do e o desenvolvimento do sistema Cresol.

Momento de aproximação entre Cresol e BNDES

A agenda, para o vice-presidente da Cresol Confederação, Adriano Michelon, é um importante momento para a aproximação com os agentes financeiros. “Nossa parceria começou em 1999 e já movimentamos mais de R$ 17 bilhões em recursos, tendo um crescimento de 70% nos últimos três anos. Além disso, neste momento podemos explicar como é a nossa organização sistêmica e governança, demonstrando a segurança do nosso trabalho”, salienta Michelon.

Para vivenciar na prática como esta parceria traz muitos benefícios para os cooperados da Cresol, na manhã desta terça-feira, 27 de setembro, a equipe presente na reunião visitou a propriedade rural Sítio Galo do Rio, que pertence a família do associado Wilmar Hahnebach e está localizada no interior de Timbó (SC).

Na propriedade, os cooperados produzem cinco tipos de queijos, além de atuar com gado de leite e corte, fruticultura e olerícolas. A família buscou na Cresol recursos para investir na ampliação da estrutura da propriedade e torná-la mais sustentável.

O presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, reforça a importância de agendas como esta. “A visita ao cooperado nos permite mostrarmos onde de fato as coisas acontecem, mantendo a conexão e proximidade com o nosso associado, e demonstrando o nosso propósito junto a eles e os objetivos do sistema”. Magri comenta, ainda, que esta ação foi uma importante iniciativa do BNDES para vivenciar mais na prática como a roda do cooperativismo tem contribuindo para o desenvolvimento de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *