Federação Nacional das Cooperativas de Crédito celebra 10 Anos de transformação no cooperativismo

Uma década de compromisso e fortalecimento do setor cooperativista

A Federação Nacional das Cooperativas de Crédito (FNCC) está comemorando um marco histórico em sua trajetória: 10 anos de atividade dedicada ao fortalecimento e desenvolvimento do setor cooperativista de crédito no Brasil. Desde sua fundação em 2014, a FNCC tem desempenhado um papel crucial na promoção de um ambiente favorável ao crescimento das cooperativas de crédito em todo o país.

Ao longo dessa década, a FNCC tem trabalhado incansavelmente para representar os interesses das cooperativas de crédito perante os órgãos reguladores, promover a troca de conhecimento e melhores práticas entre seus associados e oferecer suporte técnico e capacitação para o aprimoramento das instituições cooperativistas.

O diretor presidente da FNCC, Ivo Lara, expressou sua gratidão e orgulho ao alcançar essa marca significativa. Em seu depoimento, Ivo destacou a importância do compromisso e da dedicação de todos os envolvidos no crescimento da FNCC ao longo dos anos.

“É com muito orgulho que faço parte dessa história. Agradeço imensamente a todos que iniciaram este projeto e permitiram que eu fizesse parte dele. Embora não tenha estado presente desde o início, participei da maior parte desses 10 anos. Iniciei na diretoria financeira e, posteriormente, tive a honra de assumir o cargo de diretor presidente. Durante esse período, testemunhei o crescimento exponencial da FNCC e a importância das pessoas que fizeram parte dessa jornada. As Federadas, unidas em um propósito comum, alcançaram todos os objetivos que almejávamos. Cada desafio superado e cada conquista alcançada reforçaram ainda mais a nossa crença no poder da cooperação. Que venham mais 10, mais 20 anos! Que a FNCC continue evoluindo em seus produtos, serviços e parcerias, sempre com foco na intercooperação. Nosso grande objetivo é facilitar a vida das cooperativas e levar benefícios tangíveis aos cooperados. Agradeço a cada pessoa que contribuiu para o sucesso da FNCC e reforço meu compromisso em continuar trabalhando incansavelmente para fortalecer o movimento cooperativista. Obrigado a todos pelo apoio, dedicação e parceria ao longo desses anos. Juntos, estamos construindo um futuro mais promissor para o cooperativismo. Um abraço!”.

Clodoaldo Palú, diretor administrativo, destacou o atual momento da Federação e valorizou o respeito e a parceria com as associadas.

“Esta jovem instituição está se tornando a “menina dos olhos” do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), que está descobrindo a sua grandeza na representatividade do movimento cooperativista de crédito e no enfrentamento dos desafios do segmento. Atualmente, a FNCC está passando por transformações planejadas, como o aumento da sua capacidade funcional, com melhorias na entrega dos serviços existentes e criação de novos, sempre visando a segurança e o bem-estar das associadas, que são a razão da sua existência. Não paramos por aí. Acolhimento é um dos valores da FNCC, e para os próximos 10, 20 anos… o nosso desafio é cada vez mais manter a união das cooperativas associadas, respeitando as limitações e a singularidade de cada uma”.

Fechando a representação da diretoria da Federação, André Brone, diretor financeiro, externou um sentimento de felicidade com a celebração dos 10 anos da instituição.

“É com imensa alegria e orgulho que celebro os 10 anos da FNCC. Tive a oportunidade de fazer parte da FNCC desde o início, desempenhando um papel crucial em minha carreira e no crescimento da instituição. No passado, atuei como conselheiro fiscal quando a instituição estava começando a se posicionar de forma mais sólida dentro do sistema cooperativista. Ao longo desse percurso, a Federação sempre manteve sua essência, priorizando um tratamento justo às cooperativas associadas e respeitando a diversidade e identidade de todas as pessoas e instituições envolvidas. Atualmente, é inspirador testemunhar a transformação e o crescimento desta instituição, formada por indivíduos que sempre acreditaram e continuam a acreditar no poder do cooperativismo para transformar vidas. Sinto-me extremamente honrado e grato por poder contribuir para essa evolução”.

Além de representar uma voz unificada para as cooperativas de crédito, a FNCC tem desempenhado um papel fundamental na promoção da inclusão financeira, fornecendo acesso a serviços financeiros essenciais para comunidades em todo o Brasil.

Ações comemorativas

Para celebrar os 10 anos de cooperativismo a FNCC lançará um portal online contando toda a trajetória de sucesso e conquistas ao longo desse período. Marcos históricos, personalidades que escreveram o seu nome na história da Federação, além de conteúdos exclusivos como workshop e sorteios de brindes.

Que esta celebração seja apenas o começo de uma jornada ainda mais promissora e repleta de conquistas para o setor cooperativista brasileiro. Parabéns à FNCC pelos 10 anos de dedicação e sucesso!

Sobre a FNCC

A Federação Nacional das Cooperativas de Crédito é uma entidade dedicada ao fortalecimento e desenvolvimento das cooperativas de crédito no Brasil, promovendo a colaboração, a inovação e a excelência na gestão cooperativista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *