Você já conversou com um atleta que se prepara para uma importante competição? Se perguntar como ele está se sentindo, dirá provavelmente que odeia a rotina de treinamentos. Todos os dias, corre quilômetros como se fosse um desocupado. Por mais que já tenha vencido, quase ninguém o reconhecerá. Ao invés de palavras de incentivo, muitas vezes, é ofendido com insultos por quem cruza o seu caminho.
Mas, o atleta sabe que a quantidade dá experiência. Sabe que terá que percorrer mais de 100 quilômetros se quiser ganhar a prova dos 100 metros. Se desejar vencer não poderá nunca pensar em reduzir o ritmo e muito menos desistir. Para ser um vencedor ele deverá criar algo positivo para aliviar o seu cansaço, trabalhar duro e de forma inteligente, dar atenção não apenas o lado físico do corpo, mas também o espiritual, psicológico e emocional.
Nos momentos em que o corpo não estiver mais resistido, ele deverá lembrar-se das sábias palavras de Louis L`Amour: “Chegará um momento em que você acredita que tudo está acabado. Esse será o começo”.
Pense nisso e ótimo dia.
*Evaldo Costa é escritor, professor e conferencista. Atualmente acumula a função de diretor-presidente do Instituto das Concessionárias do Brasil onde presta consultoria a empresas do varejo – http://evaldocosta.blogspot.com
Para que um dia novo comece é preciso que antes o outro acabe e, tanto melhor será o novo dia quanto melhor voce tiver vivido, trabalhado, amado, doado, cooperado, semeado, no dia anterior.
Um dia de vida é um belo presente que Deus nos dá vamos aproveitá-lo em toda a sua grandeza.