O Sicredi comemora mais de R$ 3 bilhões em recursos administrados no Paraná, um crescimento de 22% em 2010. Atualmente o sistema possui 11,8% de participação do mercado financeiro do Estado – com exceção de Curitiba onde ainda não atua com cooperativas de livre admissão de associados, apenas de forma segmentada.
Segundo Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da Central Sicredi PR e Sicredi Participações S.A., o Sicredi possui um completo portfólio de produtos de investimento, desde os mais conservadores até os mais arrojados, sendo por dois anos consecutivos Top Five do Banco Central em projeções econômicas. “A principal diferença em relação aos bancos convencionais é que o Sicredi é, efetivamente, a instituição financeira da comunidade, pois todo recurso captado numa região permanece nessa comunidade gerando crescimento e desenvolvimento“, declara.
Um grande impulsionador para a superação dessa marca é a campanha de poupança. Lançada em fevereiro de 2009, dirigida ao público infantil, a campanha reforça o conceito de que o futuro é de quem poupa. A novidade apresentada na época foram os Poupedis, e que atualmente servem como objeto de interação e atratividade. Os Poupedis são personagens divertidos inspirados na Toy-Art ,que se relacionam com as crianças para mostrar que poupar pode ser o melhor caminho para realizar seus sonhos.
No Paraná – O Sicredi atua com 25 cooperativas no Paraná, em 263 municípios, com 330 pontos de atendimento, englobando mais de 348 mil associados e mais de R$ 3 bilhões em recursos administrados; sendo reconhecido com o Top de Marketing 2009 da ADVB-PR na categoria Mercado Financeiro.
Sobre o Sicredi:
O Sicredi é um conjunto de cooperativas de crédito presente em 10 estados brasileiros, com mais de 1.100 pontos de atendimento e 1,6 milhão de associados. Através das 124 cooperativas de crédito do Sicredi, pessoas físicas ou jurídicas podem ter acesso a produtos financeiros como conta corrente, cartão de crédito, investimentos, seguros, além de facilidades como caixas eletrônicos e serviços pela Internet.
Fonte: Sicredi