Charles Gould, Diretor Geral de ACI, convidou o movimento cooperativo mundial a unir-se em uma única e simples mensagem no Ano Internacional das Cooperativas.
Em sua recente mensagem dirigida ao movimento cooperativo, Charles Gould afirmou que “as cooperativas tem uma história para contar e reais soluções para oferecer a um mundo que enfrenta sérios desafios econômicos”. No que assinalou como um momento “especialmente propício” para as cooperativas, convidou o movimento a unir-se em uma única e clara mensagem de maneira a ganhar posições na opinião pública.
Apesar de o lançamento oficial do Ano Internacional das Cooperativas pela ONU ser em novembro de 2011, o Conselho Diretivo da ACI, reunido em Berling no início de set/10 definiu que os esforços devem ser focados em aumentar o reconhecimento público em relação às cooperativas. Para conseguir este objetivo “visualizamos uma campanha com uma mensagem muito simples”, disse Charles Gould.
A mensagem definitiva ainda não foi definida, mas seu objetivo será o de gerar curiosidade, fazendo com que o público queira saber mais sobre as cooperativas. Apesar de esta mensagem inicial não ser capaz de explicar com profundidade os princípios e valores cooperativos, a campanha permitirá que as pessoas saibam como saber mais sobre o cooperativismo. “O tom da mensagem será desenhado para sugerir que o cooperativismo, que está solucionando os problemas que o mundo enfrenta atualmente, é um modelo de negócios baseado em valores”, indicou Gould.
O Diretor Geral da ACI Global enfatizou que a campanha será possível se todos os membros da ACI ao redor do mundo divulgarem esta única e simples mensagem. “Estamos pedindo que vocês incorporem a mensagem em seus canais de comunicação existentes, nas embalagens dos produtos, nos expositores dos pontos de venda, em folders e quaisquer outros tipos de comunicação“.
O Ano Internacional das Cooperativas, em 2012, dá ao movimento uma plataforma a partir da qual possamos compartilhar com a opinião pública a mensagem “2012 será o início e não o final do posicionamento da marca cooperativa na percepção do público”.
Fonte: ACI Américas