A mídia está divulgando amplamente o fato dos bancários terem entrado em greve em praticamente todo o país. A greve iniciou esta semana e nesta 5ª feira 38% de todas as agências bancárias do país já estavam fechadas. No total foram 7.672 agências que não funcionaram no dia de hoje (29/09/11) e muitas outras ainda deverão fechar nos próximos dias.
O Brasil conta atualmente com 20.007 agências bancárias, não considerando neste número os 4.500 pontos de atendimento das Cooperativas de Crédito.
Veja na tabela ao lado que na prática a rede de atendimento do país está na mão de 5 grandes bancos e das cooperativas de crédito, que são hoje a 2ª maior rede de atendimento do país.
Juntas as cooperativas de crédito tem 18% de toda a rede de atendimento do país.
Em 2010 os bancários ficaram em greve por 15 dias, sendo que na época 40% das agências bancárias deixaram de atender a seus clientes. Em 2009 e em 2008 também houve greve.
As Cooperativas de Crédito não são afetadas pela greve dos bancários, afinal, não são banco, são cooperativas e por isto não estão sujeitas às decisões do Sindicato dos Bancários.
As pessoas que trabalham nas cooperativas de crédito são também associadas à cooperativa e como tal pensam como “donas”, assim como você.
Este é o 4º ano seguido que os bancários fazem greve e até o momento as cooperativas nunca aproveitaram a seu favor o fato de não participarem da greve.
Não seria esta a hora de convidarmos nossos amigos a também associarem-se à uma cooperativa de crédito, evitando assim todos os transtornos que as greves causam?
Que outros diferenciais temos a oferecer?
- Temos os mesmos produtos e serviços que os bancos;
- Temos uma marca conhecida e de credibilidade;
- Praticamos preços justos (adequados ao mercado);
- Buscamos oferecer um atendimento diferenciado;
- Reinvestimos 100% dos recursos na nossa região (e não em outros estados);
- Distribuímos as sobras entre os associados;
- A administração da cooperativa é feita pelos próprios associados (eleitos em assembléia).
Compartilhe este texto com seus amigos. Será um prazer tê-los como associados e donos de uma Cooperativa de Crédito.
Prezados,
O texto acima se traduz em total infelicidade ! Ao invés de se posicionar pela competência, pela excelente empresa que é o Sicredi, o texto busca um posicionamento através do fato “greve”. Tenham a certeza de não será assim que ganharão mercado, trata-se de texto “não simpático”, que tenho também a certeza não reflete a opinião da Empresa. O competente deve se estabeler, deve buscar mercado, deve ser competitivotendo em vista o mercado em que estamos inseridos e, se precisar, todos, sabemos jogar duro, mas acredito que há espaço e sol existe prá todos.
Um abraço,
João ARtur