Nesta 3ª feira, 13/08/2013, a GloboNews destacou o trabalho realizado no Brasil pelas Cooperativas de Crédito, esclarecendo a dúvida de um telespectador. Vale a pena conferir a reportagem que fala de números, sobras, produtos e serviços, governança e da seriedade do trabalho realizado.
“A especialista Mara Luquet fala sobre o mercado das cooperativas de crédito. Ela ressalta que as cooperativas oferecem a maioria dos produtos oferecidos pelos bancos, mas com taxas mais competitivas.”
Clique sobre a imagem abaixo e confira.
Contribuição: Roberto Scorsatto
Interessante a matéria veiculada na Globo News sobre as Cooperativas de Crédito. No entanto podemos ver que ainda faltam informações sobre as terminologias utilizadas no cooperativismo. Apenas para exemplicar: utiliza-se “sobras” e não lucros como ocorrem nos bancos.No cooperativismo temos “associados” e não clientes, uma vez que eles são os verdadeiros donos do negócio e a Cooperativa de Crédito é propriedade sua. Quem bom que o Cooperativismo de Crédito está sendo olhado e conhecido sob uma nova ótica. “A vida é melhor quando é cooperativa”. Elemar – Conselheiro de Administração da Sicredi União RS.
Olá,
vejo que a midea do centro do País esta descobrindo o que é Cooperativismo de Crédito, e quando conhecerem irão descobrir que a vida é muito melhor com a Cooperativa, que Cooperar é moderno.
Também aumenta a nossa responsabilidade como colaborador e associado em manter e aumentar a qualidade dos nossos serviços e produtos.
Parabéns ao Enio Meinen, por instruir muito bem a reporte sobre o Cooperativismo de Crédito Brasileiro.
Gostaria de mais divulgação do que é ocooperativismo de credito; hoje no Brasil a população ainda fica arredio quando se fala em cooperativa de credito.