Os programas de fidelidade dos cartões de crédito são uma aposta crescente do mercado. Investir na retenção e na fidelização dos consumidores é uma estratégia eficaz das empresas diante da competição acirrada. O investimento na lealdade do consumidor fortalece o relacionamento, agrega valor ao produto e à marca e incrementa negócios. Oferecer benefícios e diferenciais incentivam a permanência do consumidor de um determinado produto ou serviço.
São inúmeras as vantagens que estes programas oferecem tornando-se cada vez mais atrativos para os consumidores, que poderão ter acesso a descontos exclusivos. O acúmulo de pontos no cartão posteriormente poderá ser trocado por descontos nas compras de produtos ou serviços, milhas aéreas, combustível, produtos como notebooks ou eletrodomésticos, entre outros.
No Programa de Recompensa Sicredi, em parceria com a Multiplus, o associado acumula pontos com a utilização dos cartões Visa Gold ou Sicredi. Eles podem ser transferidos e trocados por prêmios em mais de 300 parceiros no Brasil. Os pontos são acumulados na modalidade crédito e no pagamento da anuidade do cartão. A validade dos pontos acumulados é de 24 meses.
Para transferir pontos e resgatar benefícios, o associado precisar ter no mínimo 10 mil pontos e possuir cadastro na Multiplus. Após 10 dias úteis, eles estarão disponíveis na Multiplus para utilização. O total de pontos, o saldo anterior, os pontos a expirar podem ser consultados na fatura mensal do associado, pelo Sicredi Fone ou nas unidades de atendimento.
Uma relação forte e de confiança com o consumidor é um investimento de longo prazo. Para estreitar e consolidar este vínculo é preciso conhecer seu perfil, características, necessidades, desejos e hábitos de consumo e retribuir a ligação. Manter o consumidor “conectado”, renova e fortalece o interesse em escolher a empresa ou instituição entre tantas outras no mercado.
Por Assis Martinez, Superintendente da Administradora de Cartões Sicredi