Usar as técnicas da Disney para encantar cooperados é a nova estratégia da UNICRED RJ/MT, certa de que excelência de atendimento é o grande diferencial concorrencial para empresas que visam ser as melhores em suas respectivas áreas de atuação. Para ensinar essas técnicas a seus funcionários, linha de frente junto ao cooperado, o Professor Alexandre Espindola fez palestra no 3º Workshop “Encantar é o que nos move!”, disseminando conteúdos sobre excelência em serviços, atendimento e liderança. A ideia é transformar o modo de as pessoas pensarem em atendimento e serviços oferecidos, em busca de superar sempre as expectativas dos clientes.
Segundo o Dr. José Maria de Azevedo, presidente da Central UNICRED RJ/MT, “o palestrante indicou algumas situações que fazem da experiência de ir aos parques da Disney algo mágico: você não vê um personagem sem cabeça porque está em horário de almoço, nem mesmo com um sanduíche na mão. Isso acontece em área reservada, de modo que os visitantes estejam apenas diante de personagens completamente bem vestidos, sorridentes, prontos a encantar e fazer daquele dia um momento especial na vida dos turistas. Da mesma forma, essa palestra deve inspirar nossos colaboradores a prestar atenção nos detalhes, em cada pequena atitude, de forma a oferecer para nossos cooperados um atendimento e serviços que estejam sempre no estado da arte, que ultrapassem qualquer expectativa. Não somos maiores do que os bancos, mas podemos ser melhores – e estamos buscando isso!”.
Fernando Fagundes, CEO da UNICRED do Brasil, afirma que a palestra trouxe grandes mensagens, entre as quais destaca: “Quem tem de fazer sucesso é o cooperado” e “Quando o cooperado faz sucesso, ele volta”.