Destaque será ação unificada, composta por capítulos interligados que ressaltam a força transformadora da cooperação entre as pessoas.
O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal – está lançando a nova fase da sua campanha institucional. O primeiro dos quatro filmes principais da ação deste ano aborda o Dia das Mães, mostrando como a cooperação pode transformar mães em empreendedoras.
A campanha institucional do Sicredi – que teve seu lançamento em 2017 – tem como mote o “Fazer juntos”, ressaltando a cooperação entre as pessoas como ponto crucial para a evolução humana, o que inclui a geração de renda e desenvolvimento da comunidade.
A novidade neste ano é que a campanha, produzida em parceria entre Morya e DZ Estúdio, será composta por quatro capítulos que se conectam, formando uma única grande história. Em cada filme, os personagens são moradores de uma mesma vizinhança e interagem uns com os outros dentro de situações do nosso cotidiano que condizem com a data de lançamento de cada vídeo. São elas: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal.
“Nesta fase da campanha, apresentamos histórias que mostram a cooperação como um ato que está sempre presente no dia a dia das pessoas, e também o fato dela ser fundamental para a prosperidade e desenvolvimento. Em paralelo, destacamos os diferenciais do cooperativismo de crédito e dos produtos e serviços do Sicredi, ao estabelecer um relacionamento próximo e descomplicado junto aos seus associados”, afirma Ana Paula Cossermelli, superintendente de Comunicação, Marketing e Canais do Banco Cooperativo Sicredi.
Além dos quatro filmes principais, a campanha publicitária de 2018 também será composta de outros vídeos que serão divulgados ao longo do ano, focados, principalmente, no público jovem. “Nosso objetivo é estimular a educação financeira, facilitar o entendimento sobre o que é o Sicredi e qual é o nosso propósito, além de divulgar as soluções que disponibilizamos para atender às necessidades dos nossos associados”, explica Ana.
A campanha se estenderá às revistas que circulam nas áreas de atuação do Sicredi e incluirá mídia de massa (spots, anúncios e mídia exterior), PDV (folheteria, móbile, banner e cartaz), ativação por meio de canais digitais e online (Facebook, YouTube e site do Sicredi) e ações trabalhadas para o público interno.
Assista ao vídeo de Dia das Mães:
https://www.youtube.com/watch?v=FAsFo2IHx-4
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.