O Sicoob, maior sistema de cooperativismo financeiro do país, é oficialmente o novo patrocinador das séries A e B do Campeonato Brasileiro 2019, que iniciou no sábado, 27. A parceria faz parte da estratégia da marca de estender sua visibilidade nacionalmente e levar a todos os brasileiros o leque de produtos e serviços que a cooperativa oferece. Por isso, nada melhor do que escolher a maior e mais tradicional competição de futebol do Brasil.
O Sicoob mais uma vez direciona seus esforços para o futebol. Em 2018, firmou parceria com Falcão, o melhor jogador da história do futsal mundial. Além disto, já patrocina os campeonatos mineiro e catarinense de futebol e clubes como a Chapecoense e o Botafogo de Ribeirão Preto (SP). “O esporte tem tudo a ver com o cooperativismo, pois quando nos unimos todos saem ganhando”, afirma Henrique Vilares, presidente do Sicoob Confederação.
O patrocínio envolve sinalizações em campo e painéis em LED no estádio. A área de marketing do Sicoob Confederação informa que a estratégia em patrocinar o Brasileirão é, acima de tudo, aumentar o reconhecimento da marca em todo o país. A ideia é fazer o Sicoob ser parte do dia a dia do consumidor por meio da exposição que um campeonato deste porte gera na mídia e na mente do torcedor.
Sobre o Sicoob
O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 4,4 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 450 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). A rede Sicoob é a quinta maior instituição financeira do país, com mais de 2,9 mil pontos de atendimento e é considerado o 41° maior grupo empresarial do Brasil.