Unicred SC/PR participará de painel durante o mais importante evento de tecnologia da informação do mundo.
Empresas com uma história solidificada e com credibilidade no mercado, de tempos em tempos, avaliam os resultados, estudam melhorias e aperfeiçoam serviços. Não é diferente no caso das cooperativas. A satisfação do cooperado e a excelência no atendimento devem ser prioridades sempre, afinal ele é também dono. Para isso, uma das estratégias aplicadas é proporcionar uma experiência do usuário diferenciada, que reforce a imagem que se deseja passar com a marca. Assim ocorreu com a Unicred SC/PR que ao perceber uma demanda vinda dos cooperados apostou no atendimento premium como um diferencial e agora será representada no mais importante evento de tecnologia da informação do mundo.
Este reposicionamento ocorre através de três pilares: novas estruturas físicas, desenvolvimento de pessoas e revisão de processos. O projeto já vem repercutindo positivamente dentro e fora das agências da Unicred, pois com uma média de adesão de novos cooperados 41% superior em agências que já passaram por esta reestruturação. Este e outros resultados iniciais fazem com que a Unicred esteja representada em Orlando, nos Estados Unidos, durante o Gartner IT Symposium/Xpo™, o mais importante evento de tecnologia da informação do mundo, reunindo executivos de todos os países entre os dias 20 e 24 de outubro.
A Coordenadora de Marketing, Alice Maria Delatorre, irá representar a marca, com um painel em inglês, sobre como este posicionamento premium contribui para experiência do usuário e fidelização dos cooperados. “O nosso objetivo é repensar nossas agências com foco na experiência do cooperado, para transformá-las em espaços de consultoria financeira, além de um local que ele pode desfrutar de um bom café, aproveitar dos espaços de coworking, salas de reuniões, espaço para crianças e espaços pet friendly. A agência se transforma em um espaço vivo, de conexão com o cooperado, e entre eles também”, afirma.
A partir das mudanças de mercado e de estudos de tendências internacionais do mercado financeiro a Unicred SC/PR, que atende 70 mil cooperados, identificou que seria importante oferecer uma estrutura que refletisse a credibilidade e desse o caráter premium.
Criar alternativas com estas, experimentar, avaliar e escalar ou até abandonar passou a ser fundamental. Num mundo VUCA é necessário novas abordagens e muita agilidade.