Reforçando os pilares do cooperativismo de crédito, Central Sicredi PR/SP/RJ elege novo Conselho

Durante assembleia, o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, foi reeleito para a função destacando o propósito da instituição financeira cooperativa e o legado dos pioneiros.

Fortalecendo os diferenciais do cooperativismo de crédito com os pilares da gestão participativa e da transparência, a Central Sicredi PR/SP/RJ realizou na última quarta-feira (16) a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para a prestação de contas do exercício de 2021 e eleição dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal para a gestão 2022/2026. Além da diretoria da Central Sicredi PR/SP/RJ e atuais membros das cadeiras, participaram da reunião o presidente da SicrediPar, Fernando Dall’Agnese, o diretor-executivo do Centro Administrativo Sicredi, João Tavares, e o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.

Durante a assembleia, o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, foi reeleito para a função. “Um ciclo se encerra e outro está por vir, e, em todo esse processo, tivemos aprendizados importantes com pessoas ajudando pessoas em prol do nosso propósito que é construir juntos uma sociedade mais próspera. Nosso trabalho é baseado no legado dos pioneiros do cooperativismo como o padre Theodor Amstad e Ignácio Aloysio Donel, que sonharam com uma sociedade mais colaborativa, inclusiva e agregadora. Seguiremos inspirados nesse trabalho com olhar voltado para o futuro, para os nossos associados e as comunidades”, destaca Dasenbrock.

Para esse novo ciclo de gestão da Central Sicredi PR/SP/RJ ainda foram eleitos o presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, como 1.º vice-presidente, e o presidente da Sicredi Centro Oeste Paulista, João Alberto Salvi, como 2.º vice-presidente. Também foram eleitos como conselheiros: Popke Ferdinand van der Vinne (Sicredi Campos Gerais PR/SP); Luiz Roberto Baggio (Sicredi Integração PR/SC); José Cesar Wunsch (Sicredi Fronteiras PR/SC/SP); Aldo Dagostim (Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ); Adolfo Rudolfo Freitag (Sicredi Aliança PR/SP); Jorge Bezerra Guedes (Sicredi Rio Paraná PR/SP); Claudio Marcos Orsini (Sicredi Paranapanema PR/SP) e Americo Stuhr Pechy (Sicredi Alta Noroeste SP).

O novo Conselho Fiscal também foi definido durante a assembleia. Como conselheiros efetivos foram eleitos: Orlando Muffato (Sicredi Grandes Lagos PR/SP); Cirio Kunzler (Sicredi Progresso PR/SP); Evaldo Kosters (Sicredi Empreendedores PR); Maura Carrara (Sicredi Nossa Terra PR/SP), além dos conselheiros suplentes, Paulo José Buso Júnior (Sicredi Norte Sul PR/SP) e Leopoldo Carvalho de Oliveira Neto (Sicredi Centro Norte SP).

Para Dasenbrock, a possibilidade de contar com a visão regional trazida pelos conselheiros é fundamental para que o Sicredi continue aprimorando cada vez mais seu relacionamento com os associados e a comunidade oferecendo produtos, serviços e iniciativas que atendam às demandas locais. “Esse é um dos grandes diferenciais do cooperativismo de crédito, a gestão participativa e colaborativa em prol do coletivo, e que sintetiza muito bem a forma de atuação do Sicredi: Presença nacional com atuação regional”, enfatiza.

Resultado recorde

Durante a reunião, o diretor-executivo da Central Sicredi PR/SP/RJ, Maroan Tohmé, destacou o resultado recorde atingido pela instituição financeira cooperativa nos três estados a partir da atuação das cooperativas filiadas, membros dos conselhos e colaboradores. “Alcançamos a marca de R$ 1 bilhão em resultados, que não são o lucro, mas sim, a maior capacidade de atendimento ao nosso associado, incremento de patrimônio, capacidade de abertura de novas agências e de geração de empregos. Foi tudo isso que geramos tanto na área econômica quanto na social, com avanços na parte de inclusão e diversidade, de educação financeira e de ações sociais que impactam positivamente milhares de pessoas”, finaliza Tohmé.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *