O Ailos, sistema de cooperativas de crédito com mais de 1,5 milhão de associados, passa a contar com novo limite de R$ 1 bilhão em crédito para apoiar seus cooperados, principalmente Pessoa Jurídica. O repasse, viabilizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), via auxiliar o público empreendedor em planos de ampliação, modernização, realização de novos negócios e até mesmo capital de giro.
“Com esse novo limite, o BNDES reconhece que as cooperativas Ailos acreditam no desenvolvimento econômico e social do país, e contribuem para o progresso e sucesso de seus cooperados. Seguimos empenhados em apoiar o crescimento, a inovação e a sustentabilidade dos negócios de todos eles”, comenta Rafael Fagundes, da área de Crédito do Ailos.
O segmento PJ representa atualmente 11% do total base de cooperados e 49% da carteira de crédito do Ailos. Buscando incentivar a produtividade e a geração de renda por meio do cooperativismo, em 2022 o sistema de cooperativas aumentou em 270% das operações das linhas de crédito voltadas para empreendedores, em comparação com o ano anterior.
Sobre o Ailos
Constituído em 2002, o Ailos Sistema de Cooperativas conta com mais de 1,5 milhão de cooperados, 13 cooperativas singulares de crédito, uma central e uma corretora de seguros. São mais de 290 postos de atendimento e mais de R$ 18 bilhões em ativos. Com atuação física nos três estados do Sul do país, contribui e promove o crescimento sustentável e desenvolvimento social das comunidades onde atua por meio de suas filiadas: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.