Portal do Cooperativismo Financeiro Cresol Central e Cooperhaf participam de reunião com a CEF - Portal do Cooperativismo Financeiro

Cresol Central e Cooperhaf participam de reunião com a CEF

Encontro tratou a normatização dos programas de habitação rural

A Superintendência Nacional da Caixa Econômica Federal reuniu a última terça-feira (22 de junho) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, representantes de entidades que atuam com habitação para a agricultura familiar, entre elas o Sistema de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol Central SC/RS) e a Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Coopehaf). O objetivo do encontro foi apresentar a normatização para o Grupo 2 e Grupo 3 do Programa Nacional de Habitação Rural e esclarecer algumas diretrizes com relação ao operacional do programa.

Os representantes das entidades apresentaram sugestões à Caixa a fim de buscar melhorias, principalmente quanto ao enquadramento de beneficiários. Segundo a Caixa, a previsão para o lançamento do manual do G2 e G3 é dia 24 de junho, sendo que com isso será possível iniciar as contratações. A Cresol Central SC/RS operacionaliza programas habitacionais para seus associados desde fevereiro de 2004, sendo que até o momento contemplou 5.311 famílias com a construção da casa nova e outras 1.593 com a reforma das casas. Somente nos Grupos 2 e 3 que está para ser contratado, a Cresol Central deverá beneficiar 623 agricultores familiares nos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Fonte: CRESOL

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.