BACEN recebe visita da primeira cooperativa de crédito do Brasil

Visita ao DESUC: Márcio Port, José Angelo Mazzillo Junior, Mário José Konzen, Altamar Garcia Mendes e Daniel Hillebrand

Dirigentes da cooperativa Sicredi Pioneira RS, de Nova Petrópolis, visitaram o Desuc (Departamento de Supervisão de Cooperativas e Instituições Não Bancárias) e do Denor (Departamento de Normas) na quarta-feira passada, 8/9.

Participaram da visita o Presidente, Mário José Konzen, o Superintendente Regional, Márcio Port, e o Assessor de Comunicação, Daniel José Hillebrand.

A Sicredi Pioneira RS, a primeira do Brasil, foi fundada em 28 de dezembro de 1902 com o nome Caixa de Economia e Empréstimos Amstad. A cooperativa conta atualmente com 30 Unidades de Atendimento, 66 mil associados, recursos administrados de R$ 670 milhões (incluídos fundos de investimento e poupança) e carteira de crédito de R$ 335 milhões.

Visita ao DENOR: Mário Konzen, Júlio César Paratininga Carneiro, Márcio Port e Sérgio Consolmagno

Segundo Márcio Port, a visita foi bastante produtiva, tendo sido debatidos assuntos do dia-a-dia das Cooperativas de Crédito e também relacionados à Resolução 3.859/10. “A receptividade e a atenção com que fomos recebidos no BACEN nos deixou realmente impressionados”.

 
Na ocasião o Superintendente Márcio Port, autor do site cooperativismodecredito.com.br  comentou que aproximadamente 50 colaboradores do BACEN recebem diariamente a newsletter do site, o que demonstra o grande interesse do BACEN no assunto.
 
 
 
 
 
Sede do Banco Central do Brasil em Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *