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Texas: Visita à Amplify Credit Union

No dia 19 de Setembro, a Amplify Credit Union de Austin, Texas, recebeu um grupo de colaboradores do Sistema Sicredi e inicia fazendo um overview sobre a cooperativa.

O grupo foi recebido pelo President/CEO da Amplify, Paul Trylko, e pela Vice president of Human Resources, Denise Hart, que iniciaram a apresentação com o histórico da cooperativa. A Amplify foi fundada em 1967, possui 180 colaboradores, 42.000 associados, 6 Unidades de Atendimento, que totalizam 550 milhões em recursos administrados.

Sua missão é “pessoas ajudando pessoas a obter sucesso financeiro” e seus valores são: respeito, serviço, comprometimento, honestidade e responsabilidade. A cooperativa possui uma carteira de depósitos de 480 milhões e uma carteira de crédito de 400 milhões. Seus principais desafios hoje, segundo Paul, são aumentar o número de associados, principalmente entre um público da faixa etária de 20 a 40 anos, e aumentar a carteira de crédito. Seu nível de inadimplência é muito baixo, em torno de 0,4%, e cerca de 50% do crédito tomado é feito através do Call Center.

“Não queremos crescer em grande quantidade, estamos mais preocupados com a qualidade do nosso crescimento. Nosso foco é atender pessoas em pequenos negócios, e neste aspecto temos um diferencial em nosso mercado, que é altamente competitivo”, afirma Paul.

Falando a respeito de Recursos Humanos, Denise afirma que a cooperativa hoje tem um turn over um pouco alto em função de algumas mudanças estratégicas que exigiam mais profissionalização. Existe grande investimento em treinamento com colaboradores, principalmente com os novos. O plano de formação de colaboradores é muito completo, organizado em níveis e foca bastante no aculturamento e empowerment, assim como auxílio financeiro na formação e especialização de seu público interno.

A equipe de colaboradores do Sicredi pode participar de parte de um treinamento que estava acontecendo com a equipe de Denise, chamado culture connection. Este treinamento tem o objetivo de revisitar os conceitos, princípios e valores da cooperativa com colaboradores com diferentes tempos de serviço e funções. A didática fácil e com foco nas práticas diárias chamam a atenção, chamando os treinandos a participar e dividir suas vivências pessoais. “Precisamos lembrá-los, de tempos em tempos, quem somos, o que fazemos, por que fazemos, para que haja uma sintonia e uma comunicação única com nossos associados”, afirma Denise.

“A Amplify observa muito a relação custo x benefício de cada ação desenvolvida, com foco na pulverização de seus produtos e, definitivamente, na qualidade de relacionamento com seus associados. O objetivo é fazer o associado sentir-se especial, compreendido em suas necessidades e com isso alavancar seu crescimento”, conclui Rafael Martignago, Gerente Regional Administrativo Financeiro da Sureg Oeste PR.

Por Eliane e Daniele, diretamente do Texas. 

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