Portal do Cooperativismo Financeiro “Jeito Sicredi” retém e motiva colaboradores – Portal do Cooperativismo Financeiro

“Jeito Sicredi” retém e motiva colaboradores

Jeito Sicredi de SerInvestimento em capacitação está entre as estratégias da Cooperativa de Crédito para reter e motivar sua força motriz.

Estar entre as 150 melhores empresas para trabalhar, por 5 anos consecutivos exige dedicação e comprometimento com a força motriz de uma cooperativa: as pessoas. Nos últimos anos, mesmo diante do quadro econômico e político desfavorável, o sistema Sicredi manteve seu quadro de colaboradores e investiu em capacitação. Um dos diferenciais oferecidos pela instituição é o atendimento diferenciado, que exige funcionários bem treinados e comprometidos com a causa do negócio, o cooperativismo.

Recentemente, um grupo de líderes da área de gestão de pessoas reuniu-se para alinhar as estratégias do “Jeito Sicredi de ser no atendimento”, treinamento realizado, posteriormente com os colaboradores de toda a Central Sicredi Brasil Central (BRC), que atende as cooperativas do sistema nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Tocantins. “Definidas as estratégias é importantes adequarmos nosso atendimento às particularidades de cada região/estado em que estamos inseridos”, explica a gerente de gestão de pessoas da BRC, Juliana Brunetto.

Definidas essas duas metas – estratégias e regionalização – os gestores precisam desenvolver as aptidões para que cada colaborador seja multiplicador do diferencial do sistema. Na prática os resultados aparecem diariamente. Para o auditor Maicon de Oliveira, uma pequena atitude, como atender ao telefone repercutiu positivamente em sua rotina. “A partir de uma palestra que assisti em uma das formações que tivemos refleti que algumas atitudes pequenas fazem a diferença no dia a dia”, conta. “Percebi na minha equipe uma mudança de comportamento perceptível a um fornecedor externo que comentou que aqui todo mundo chega para trabalhar sorrindo”, elogia Denize Rondina, assessora administrativa.

Para o consultor de negócios, Diogo Pelissaro a construção da marca é um exercício constante e aperfeiçoado a cada novo treinamento. “É fundamental que a equipe conheça e compreenda mais sobre a cultura do Sicredi. Além disso, o que é o nosso “Jeito Sicredi de Ser”, pois quem traduz os valores, a missão e a visão da empresa são nossos colaboradores”, conclui.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e 1.400 pontos de atendimentos, em 11 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. -, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Ao todo são mais 19,3 mil colaboradores, R$ 54,9 bilhões em ativos e patrimônio líquido de R$ 8,3 bilhões.

**Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.





*

WordPress spam blocked by CleanTalk.