Cresol tem presença marcante na 19ª edição da Feira do Melado no município de Capanema/PR

Feira Melado CresolAs Cooperativas Cresol da Base Fronteira no Paraná participaram da 19º Feira do Melado, que aconteceu de 3 a 7 de agosto no município de Capanema.

Durante a feira, a Cresol recebeu propostas e atendeu seus cooperados em seu estande e também trouxe para a festa o “Drink nas Estrelas”, uma das grandes atrações da feira, onde mais uma vez a Cresol levou até o público visitante e a seus sócios uma diversão diferente com um drink a 43 metros de altura.

A feira teve também a representação da Cresol com a palestra do Conselheiro Vice-Presidente da Central Cresol Baser, Luiz Ademar Panzer, sobre “Avanços da Agricultura Familiar e as Conquistas do Crédito nos 20 últimos anos” que retratou a realidade crescente do desenvolvimento de políticas e programas em prol a uma agricultura antes à margem do Sistema Financeiro Nacional.

“A cooperativa de crédito fez o agricultor criar raízes no campo, pois com o acesso ao crédito as pessoas passaram a enxergar que o espaço não é apenas de produção, mas também de qualidade de vida, e isso automaticamente gerou produtividade que fez com que as famílias deixassem de sair do campo. Nesses vinte anos esse foi o grande papel do crédito e das cooperativas”, explicou Luiz Ademar Panzer durante a feira.

O vice-presidente da Cresol Baser também falou da importância do empreendedorismo no campo. “Se o agricultor familiar não entender que a força da família e uma boa gestão das pessoas que estão na propriedade são fundamentais para que ele consiga se viabilizar no campo ele não vai se desenvolver, mas quando ele perceber que o empreendedorismo tem que fazer parte do rural e não ficar só na matéria prima bruta, a agricultura familiar vai ser a solução de desenvolvimento porque ela é quem produz alimentos”, destacou Panzer.

A exposição finalizou neste domingo com perspectiva de bons negócios após a feira. De acordo com o gerente regional da Cresol Base Fronteira, Velcir Jochem, aproximadamente R$ 4,3 milhões em propostas de negócios, com recurso próprio e de repasse, foram alcançados em cinco dias de exposição. “Realizamos um intenso trabalho de divulgação da marca e dos produtos e serviços disponíveis ao quadro social, e o volume significativo de negócios superou a expectativa proposta para a feira”, destacou Jochem.

O “Drink nas Estrelas” também movimentou o parque, cerca de duas mil pessoas passaram pela atração que contribuiu para a marcante presença da Cresol em mais uma edição da Feira do Melado em Capanema, na região da Fronteira do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *