Goiás lança campanha para divulgar cooperativismo de crédito

Campanha Vem Cooperar!A Casa do Cooperativismo Goiano sediou na manhã do dia 22/09/2016, o pré-lançamento da campanha “Vem Cooperar!”, desenvolvida pelo Sistema OCB/GO, Sicoob Goiás Central, Central Sicredi Brasil Central e Sicoob. Pela primeira vez os dois maiores sistemas de cooperativas financeiras do País, o Sicredi e Sicoob se unem para lançar uma campanha publicitária conjunta. A iniciativa, inédita no cooperativismo brasileiro, tem o objetivo de ampliar a divulgação do ramo crédito.

O presidente do Sistema OCB/GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza abriu a apresentação reforçando que a iniciativa servirá de modelo para que cooperativas de outros ramos também unam esforços para a divulgação do modelo. “A OCB/GO sempre vai dar respaldo para as cooperativas”, comentou.

A cerimônia contou com a presença de dirigentes de cooperativas de crédito, entre eles, Clidenor Gomes, presidente da Central Sicoob Uni; Neverton Mendes, diretor executivo do Central Sicredi Brasil Central e José Leandro, vice-presidente do Sicoob Brasil Central.

A campanha será lançada oficialmente, no dia 28 de setembro, durante a abertura do 11º Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito (Concred), no Rio de Janeiro. As ações de mídia terão duração de quatro meses e pretendem mostrar ao público como instituições como o Sicoob e Sicredi conseguem oferecer taxas de juros mais atrativas que a média do mercado e, além disso, distribuir os resultados financeiros ao final de cada ano.

Personagens – O início da veiculação da campanha será em outubro, mês em que é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo Financeiro (celebrado na terceira quinta-feira do mês). Para explicar as vantagens do cooperativismo financeiro foi criada uma dupla de personagens de animação em fantoches, o Enrique e Enrico. Em divertidas propagandas, eles irão explicar, por exemplo, que todo mundo pode fazer parte de uma cooperativa financeira, como estudantes, professores, empresários, empregados, agricultores, aposentados, entre outros. Dessa forma, as entidades pretendem esclarecer os benefícios gerados pelas instituições financeiras cooperativas na vida das pessoas.

Fonte: brasilcooperativo.coop.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *