Cresol Confederação realiza agenda estratégica com a Presidente do BNDES

Cresol Confederação realiza agenda estratégica com a Presidente do BNDESNa última segunda-feira (06 de fevereiro), os diretores das Centrais pertencentes à Cresol Confederação reuniram-se com a Presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, em Porto Alegre. O encontro institucional também representou uma reunião de negócios, onde cada central também apresentou suas necessidades de crédito junto ao Banco.

De acordo com o Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, a reunião, que aconteceu na sede do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), outro parceiro histórico da Cresol nos estados do Sul do Brasil, referendou uma grande parceria e reafirmou a importância deste trabalho conjunto para o desenvolvimento dos cooperados. “Todas essas conquistas só foram possíveis por meio de grandes parceiros, entre eles o BNDES, que assim como a Cresol tem em sua missão atender e promover o desenvolvimento das famílias do Brasil. Essa missão se fortalece a cada dia com recursos, projetos e repasses que estão mudando a realidade do campo e da cidade em diferentes regiões onde há parceria Cresol/BNDES”, enaltece Magri.

A evolução histórica desta parceria se solidifica, cada vez mais, e está expressa através dos resultados positivos, como descreve o Vice-Presidente da Central Cresol Baser, Luiz Ademar Panzer. “A Cresol iniciou, em 1999 uma caminhada junto ao BNDES, como mandatária, onde em 2004 alcançou a condição de agente financeiro do Banco. Através desta parceria, foram mais de R$ 5 bilhões em crédito rural para os agricultores familiares, demonstrando que o trabalho conjunto cresce e se fortalece a cada dia”, destaca.

Para a Presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, a Cresol é uma instituição importante para o desenvolvimento da agricultura familiar, e o Banco quer, cada vez mais, que essa parceria prospere, onde os grandes beneficiados são as famílias agricultoras que tanto necessitam do crédito para produzir e crescer. “Fico orgulhosa com esse resultado apresentado. Nosso trabalho é difundir boas práticas como esta, e queremos aumentar nossa capilaridade, mantendo e qualificando esse trabalho”, comentou a Presidente.

Durante o encontro, os Presidentes das Centrais reafirmaram a importância da parceria e destacaram os principais desafios do cooperativismo de crédito rural, segmento para o qual o BNDES é uma peça fundamental no fortalecimento e crescimento dos agricultores familiares, bem como para a economia dos pequenos municípios. Segundo o Diretor Comercial da Central Cresol Sicoper, Claudio Risson, a agenda é mais um passo na histórica relação da Cresol com o BNDES e demonstra a importância da parceria construída nas operações de crédito, especialmente no Pronaf. “É um reconhecimento e consolidação da relação entre as instituições financeiras na operacionalização de crédito e no fortalecimento do cooperativismo, tanto no de crédito, quanto no de produção e na agricultura familiar. Esses encontros são oportunidades para dialogarmos e fortalecermos esta parceria, bem como tratar de temas importantes para a operacionalização de programas e produtos”, explica Risson.

Para o Diretor-Presidente da Central Cresol Sicoper, Gelson José Ferrari, a agenda conjunta reflete a sinergia entre as demandas e demostra a força que o Sistema possui. “Além de apresentar a nossa realidade, nos aproximamos ainda mais do BNDES, mostrando que somos um sistema diferenciado e que já contribuímos com a melhoria de vida de muitos brasileiros. Diante desta parceria, almejamos continuar incrementando o volume de negócios e ajudando, cada vez mais, o cooperado”, finaliza Ferrari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *