Sipag avança no mercado brasileiro

SIPAGMáquina de Cartões do Sicoob chega a 2017 como uma das melhores soluções para os varejistas brasileiros operacionalizarem suas vendas com cartões.

Comprometido em prover soluções e produtos financeiros para seus cooperados, especialmente aquelas que compõem a carteira de pessoas jurídicas, o Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – tem como aposta para este público em 2017 sua máquina de cartões, a Sipag.

Fatores como uma menor mensalidade, até 60% inferior àquelas cobradas por outras marcas, antecipação de recebíveis em condições mais favoráveis ao lojista e a não cobrança de taxa de adesão, garantiram ao produto uma grande aceitação por parte dos comerciantes em todo o Brasil. Para se ter uma ideia, somente em 2016 o Sistema contabilizou mais de 100 mil lojistas utilizando a Sipag, representando um aumento superior a 200% em relação ao ano anterior. No mês de dezembro, em mais de 41% (2.300 cidades) dos municípios brasileiros, em todas as unidades da federação, lojistas optaram pela maquininha das cooperativas, a SIPAG, para realizar suas vendas com cartões. Já em 2017, as cooperativas trabalham para levar os benefícios da SIPAG para um número ainda maior de usuários.

Para Marco Aurélio Almada, diretor-presidente do Bancoob – banco que dá suporte às operações do Sicoob –, os números crescentes da Sipag são reflexo da crise pela qual o Brasil passa e tem levado especialmente os lojistas a buscarem soluções mais comprometidas com a sustentabilidade dos seus negócios. “Oferecemos taxas mais justas em todos os nossos produtos e a nossa maquininha de cartão acompanha este movimento. Aliado ao preço, elementos como aceitar as principais bandeiras do mercado, tecnologia compatível com as melhores opções disponíveis e um atendimento personalizado oferecido pelas cooperativas aos lojistas trazem mais segurança àquelas que optam pelas nossas soluções”, finaliza o executivo.

Sobre o Sicoob
O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) possui 3,6 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 486 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de: cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,5 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. Mais informações acesse: www.sicoob.com.br

1 comentário

  1. Acho o sistema de cooperativa uma ótima solução para o nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *