Voluntários do Metropolitano, Central Unicoob e Instituto se unem para cumprir a meta do Dia C em Maringá

A meta estabelecida para o Dia C em Maringá foi superada com sucesso. Em apenas 2 horas, os 650 voluntários presentes na Associação Cocamar na manhã de sábado, 1º de julho, conseguiram produzir as 20 mil fraldas geriátricas que beneficiarão três instituições da cidade: o Lar dos Velhinhos, a Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR) e o Provopar.

Representando a diretoria da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), o diretor presidente do Sicoob Central Unicoob, Marino Delgado, agradeceu a presença dos organizadores e voluntários. “Muito obrigado pela participação e pela contribuição de vocês nesse dia em que comemoramos o Dia Internacional do Cooperativismo. É muito bom participar de um evento desse, onde com a cooperação, com o trabalho voluntário, atuamos em benefício da nossa sociedade”.

Luiz Ajita, presidente do Sicoob Metropolitano, uma das cooperativas organizadoras do evento, destacou o brilho nos olhos dos voluntários. “É gratificante ver o desejo de ajudar as pessoas refletido em cada um vocês, por isso, para o Sicoob é uma satisfação estar aqui neste sábado de manhã, participando dessa ação juntos com nossos irmãos cooperativistas”.

Entre os muitos voluntários que preencheram o local, estavam colaboradores do Sicoob Metropolitano, Central Unicoob e Instituto Sicoob. Uma delas era Camila Silva dos Santos Zayas, colaboradora da agência Paraná do Sicoob Metropolitano. Enquanto organizava e embalava as fraldas, disse estar animada em participar do Dia C. “Tem muito trabalho, mas também tem muita disposição”. Sobre os motivos que a levaram a se voluntariar ela afirmou: “Acredito que todo mundo tem que pensar no próximo e a melhor forma de fazer isso é doar um pouco do seu tempo”.

O Dia C em Maringá contou ainda com a participação de voluntários e dirigentes da Cocamar, Unimed Maringá, Sicredi, Unicampo, Uniodonto e Pluricoop. Também estiveram presentes o vice-prefeito da cidade, Edson Scabora, a vice-presidente do Provopar, Miriam Scabora, e o coordenador de desenvolvimento humano do Sescoop/PR, Humberto Bridi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *