Unicred SC/PR alcança R$ 5 bilhões em recursos administrados

A marca inclui depósitos totais, patrimônio líquido, fundos de investimentos e previdência.

O crescimento da confiança da população por instituições financeiras cooperativistas foi sentido pela Unicred SC/PR. A cooperativa que atende mais de 65 mil pessoas nos dois Estados atingiu R$ 5 bilhões em recursos administrados.

A soma dos valores corresponde a depósitos totais, patrimônio líquido, fundos de investimentos e previdência. “Esse é um momento de muita felicidade para todos nós da Unicred SC/PR, pois representa, acima de tudo, que os cooperados acreditam e reconhecem o trabalho que estamos desenvolvendo”, ressalta Vivien Aucar de Tolla, especialista em investimentos e previdência da Unicred SC/PR. Atualmente a cooperativa conta com mais de 60 unidades de negócio, disponibilizando diversos serviços financeiros. “Realizamos pesquisas com os cooperados, buscando atender as necessidades e oferecer produtos e serviços diferenciados com grande qualidade. Umas das principais diferenças do cooperativismo é exatamente essa, ver pessoas e não apenas números”, acrescenta.

Em todo o mundo o cooperativismo financeiro cresce consistentemente. No último ano, de acordo com um estudo realizado pela consultoria alemã Roland Berger, a evolução do setor no Brasil foi de 20%, superior aos 16% dos grandes bancos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *