Unicred investe em Blockchain

A tecnologia que traz uma nova era de relacionamento e confiança.

A UNICRED, em conjunto com as empresas SKYID e SOUTH SYSTEM, foram convidadas pela UNISINOS para fazerem parte do grupo BLOCKCHAIN CoLab, cujo propósito é ser um hub que conecte pessoas e dissemine conhecimentos em Blockchain, inspirando indivíduos e organizações a experimentarem modelos interativos de inovação que contribuam com soluções em benefício dos negócios e da sociedade. O lançamento oficial do BLOCKCHAIN CoLab ocorreu em meio a um seleto grupo de convidados e dirigentes das organizações, no último dia 2, no espaço Garden Pub Unisinos, em Porto Alegre.

Segundo o CEO Unicred, Fernando Fagundes, fazer parte de um laboratório que permita experimentar e trocar experiências em torno da tecnologia Blockchain, “espinha dorsal” da criptomoeda Bitcoin, uma inteligência que promete trazer uma onda de impacto comparável ao advento e popularização do uso da Internet na década de 90, no Brasil, reforça o compromisso com cooperados, centrais e cooperativas, no que diz respeito a constante busca por inovação e melhores práticas.

“Pode ser ainda cedo para afirmar, daí a importância de iniciar estudos e experimentos em um grupo de colaboração, mas acredito que a tecnologia Blockchain traduzirá, muito em breve, um novo momento de confiança entre empresas, em especial as instituições financeiras, e seus clientes – e no caso da Unicred, cooperados,” pondera Fagundes.

Para o diretor de tecnologia, Edson Solka, este é um importante passo para o presente e futuro da Unicred. “A participação efetiva do nosso Gerente de Arquitetura e líder do UNICRED INOVA, Pablo Cardias, no Grupo BLOCKCHAIN CoLab, nos dá a certeza de que teremos proposições e aprendizados a respeito desta tecnologia,” argumenta Solka.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *