Portal do Cooperativismo Financeiro Contato – Portal do Cooperativismo Financeiro

Contato

Este site reúne informações sobre o Cooperativismo de Crédito no Brasil e no Mundo com o objetivo de tornar as Sociedades Cooperativas mais conhecidas do público em geral aumentando consequentemente a adesão dos brasileiros à estas instituições financeiras.

Um dos grandes desafios do cooperativismo no Brasil é fazer com que não tenhamos visões fracionadas das Sociedades Cooperativas de Crédito. Normalmente os sistemas existentes (SICOOB, SICREDI, UNICRED, CONFESOL, CECRED, ..) apresentam informações apenas sobre si, não divulgando a expressão total do cooperativismo brasileiro representado pela soma dos sistemas. O mesmo ocorre em nível mundial. Após várias pesquisas sobre as sociedades cooperativas no mundo não foram encontradas fontes de informações que reúnam todos os dados mundiais. Este é o objetivo deste site, apresentar informações completas sobre as instituições financeiras cooperativas do Brasil e do Mundo. Contribua para a construção deste site enviando suas pesquisas e informações sobre o assunto.

Márcio Port, o gestor deste Portal, atua em Cooperativa de Crédito desde 1992, ano em que ingressou na Sicredi Pioneira RS, a mais antiga cooperativa de crédito da América Latina, com sede em Nova Petrópolis no Rio Grande do Sul. Desligou-se do quadro funcional da Cooperativa em dez/2010,0 sendo que atualmente exerce a Presidência do Conselho de Administração. É também co-autor dos livros “Cooperativismo de crédito ontem, hoje e amanhã” e “Cooperativismo financeiro: percurso histórico, perspectivas e desafios”.

Léa Marlene Heckler, administradora deste Portal, atuou no cooperativismo de crédito durante 22 anos, sendo a responsável pela manutenção e atualização dos conteúdos publicados no Portal.

Entre em contato por e-mail através do endereço.

15 Comentários em Contato

  1. Boa tarde,

    quero um e-mail de contato deste site, para retirar um comentário que fiz a alguns anos atras em uma publicação. Fico no aguardo. Obrigada

  2. Nossa cooperativa é a 4092 – Pa de Barbacena, desejo saber se sobre as aplicações financeiras “RDC” se uma determinada entidade com uma declaração de imunidade financeira “da receita federal” em cooperativas ela conseguiria a isenção da cobrança de imposto de renda em aplicações. Aguardo seu retorno.

  3. Bom dia. Em caso de falecimento do cooperado, como a família deve agir para solicitar o encerramento da conta e a retirada sócio? Att. Viviane

  4. Empresa vison soluções financeiras tem enganado varias pessoas com proposta de empréstimo. Induzem as pessoas a depositar uma determinada quantia para liberar o empréstimo. Após o deposito eles somem e a pessoa fica no prejuízo.

    Abaixo o endereço da empresa.
    Endereço: R. Dr. Júlio Prestes, 170 – Vila Campacci, Laranjal Paulista – SP, 18500-000

    site da empresa

    http://vison-solucoesfinanceiras.com.br/crbst_1.html

  5. Boa tarde!
    Escutei uma propagando na radio vox patrix, sobre uma cooperativa de credito de minas gerais, liguei e a proposta foi vantajosa, me informaram que eu poderia entrar com avalista, ou pagar o seguro. Eu optei pagar o seguro, pedi 10,000,00 então depositei 1000,00 de seguro, no dia do dinheiro cair na conta, liguei lá, e me informaram que tinha acontecido um problema e que depositaram 20,000,00 na minha conta, só que como não tinha pago o seguro, teria que depositar mas 1000,00. Então depositei, me informaram que o dinheiro vai estar disponivel na conta para movimentação apartir das 15:35 de hoje.
    Caso isso não aconteça, tem onde recorrer, para que eu possa ser ressarcida?

  6. Então,também queria fazer…vi uma propaganda liguei pra um número de celular a pessoa diz ser representante aqq de minas,mas estou desconfiada e com medo de fazer pq tbm ta pedindo depósito antecipado.gostaria de saber como faço pra fazer o empréstimo com segurança!?

  7. gostaria de saber como funciona a cooperativa?
    vi um anuncio oferecendo emprestimos parcelados, liguei a pessoa que me atendeu me orientou a entrar no site, porem nao encontrei nenhuma explicacão.a nao ser videos de como surgiu.

  8. Gostaria de me tornar um “associado colaborador-voluntario” para quem mando o meu currículo? Agradeço antecipadamente a acolhida da minha solicitação.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.