O Cooperativismo se despede de Edio Spier, Presidente da SICREDI Pioneira RS

Faleceu aos 77 anos de idade, Edio Spier, Presidente da SICREDI Pioneira RS. Marido de Asta, pai de Alexandre (in memorian), Rachel e Mônica, avô de Ingrid, Gustavo e Clara.

Edio exercia a presidência da cooperativa há 36 anos. Foi um líder, um colega e um amigo para a sua família de 300 colaboradores. Por natureza carismático, é admirado e querido pelos que o conheceram. Trabalhou com humildade, valorizando o ser humano e a família. Édio Spier nasceu no dia 27 de novembro de 1932 e faleceu no dia 15 de junho de 2010, deixando um legado como poucos conquistam.

Esforço e dedicação sempre fizeram parte de sua maneira de agir frente à Cooperativa, que em 107 anos, atuava como 4º presidente. Por ser uma pessoa visionária, tornou-se um ícone no cooperativismo de crédito brasileiro e internacional.

Seu enterro será às 16h desta 4ª feira, 16 de junho de 2010, no Cemitério Evangélico de Nova Petrópolis,
sendo o velório realizado na Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo. Deixe a sua mensagem aos familiares e enlutados no site www.sicredipioneira.com.br.

5 Comentários

  1. Para todos os familiares o nosso agradecimento pela oportunidade de poder conhecer esse ilustre Cidadão do Cooperativismo.
    Uma vida, uma missão e uma história.

    Nilton João Floriano
    Presidente
    Sicredi Empresarial SC

  2. A voces familiares nossos pesames e que voces tenham orgulho desta pessoa que conseguiu deixar seu legado neste mundo egoista…legado através do compromisso com a comunidade…com o próximos e com o ser humano…legado baseado no COOPERATIVISMO…o Sr.Édio será sempre lembrado e seguiremos seu exemplo.

    Valter dos Reis
    Assessor de Comunicação
    SICREDI Celeiro do MT

  3. A partida do Édio é uma perda irreparável, causando uma dor imprescritível, especialmente a mim que tive o grande privilégio de conviver com ele, com relativa seqüencia nos últimos anos. Certamente este também será o sentimento de toda grande família Sicredi, pois a grande maioria sempre o tiveram, além de um grande líder, como um grande amigo e um pai carinhoso, alegre, brincalhão… Sua presença em qualquer ambiente, em todas as reuniões e encontros sempre era perfeita, completa. Ele preenchia todo espaço que pudéssemos almejar com sua postura firme, mas sempre carismático. E agora, além do espaço fisico que ele não mais ocupará nos encontros e reuniões da Sicredi Pioneira, fica este enorme vazio, além do pedaço do nosso coração que se arrancou neste momento dessa grande perda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *