O Cooperativismo se despede de Edio Spier, Presidente da SICREDI Pioneira RS

Faleceu aos 77 anos de idade, Edio Spier, Presidente da SICREDI Pioneira RS. Marido de Asta, pai de Alexandre (in memorian), Rachel e Mônica, avô de Ingrid, Gustavo e Clara.

Edio exercia a presidência da cooperativa há 36 anos. Foi um líder, um colega e um amigo para a sua família de 300 colaboradores. Por natureza carismático, é admirado e querido pelos que o conheceram. Trabalhou com humildade, valorizando o ser humano e a família. Édio Spier nasceu no dia 27 de novembro de 1932 e faleceu no dia 15 de junho de 2010, deixando um legado como poucos conquistam.

Esforço e dedicação sempre fizeram parte de sua maneira de agir frente à Cooperativa, que em 107 anos, atuava como 4º presidente. Por ser uma pessoa visionária, tornou-se um ícone no cooperativismo de crédito brasileiro e internacional.

Seu enterro será às 16h desta 4ª feira, 16 de junho de 2010, no Cemitério Evangélico de Nova Petrópolis,
sendo o velório realizado na Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo. Deixe a sua mensagem aos familiares e enlutados no site www.sicredipioneira.com.br.

5 Comentários

  1. É com muita tristeza que perdemos um grande líder cooperativista que trabalhou durante 36 anos com muita dedicação e disposição.
    Tive a oportunidade de recebê-lo em nossa Cooperativa Univales (em Juína-MT) onde ele ministrou uma palestra aos nossos colaboradores e familiares. Depois fomos de caminhoneta a Vilhena-RO acompanhado de sua esposa. Para mim foi uma experiência fantástica viajar com Sr. Édio, o asunto sempre o cooperativismo. Nós, cooperativistas mais jovens, devemos nos espelhar na sua dedicação e seriedade com que conduzio a Sicredi pioneira, e quanto que contribuiu para o sistema Sicredi.
    Aos familiares e colaboradores: os nossos sentimentos.

  2. Hoje a Sicredi Pioneira teve um dia de muita dor, de uma sensação de vazio enorme; muitos dias virão, mas a falta do Sr. Edio será percebida permanentemente.
    Todos que conviveram com ele sabem que sua presença em nossos encontros/reuniões era garantia de bom humor, de boas notícias, de demonstrações de carinho e, com certeza, DO SEU ABRAÇO!
    Sem dúvida, ele deixa um pouco de si em todos nós, colaboradores. Nos ensinou a cultivar o cooperativismo e a vibrar com cada conquista! São mais de 300 sementinhas que ficam…
    Familiares, obrigada por permitirem que este ser maravilhoso compartilhasse seu precioso tempo conosco! Força e fé em Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *