União de Cooperativas do SICREDI no Paraná e São Paulo

Processo de integração das cooperativas é incentivado pelo Sistema Sicredi

A Sicredi Campos Gerais anunciou nesta terça-feira (1/6), em Ponta Grossa (PR), a união da operação com a cooperativa vizinha Sicredi Vale do Ribeira, com sede em Registro, em São Paulo (SP). O processo de integração das é incentivado pelo Sistema Sicredi para o fortalecimento das cooperativas e aumento da capacidade de investimento e oferta de mais serviços e produtos financeiros para a região do Vale do Ribeira – Sul do Estado de São Paulo.

Segundo o presidente da Sicredi Campos Gerais Paraná, Lauro Osmar Schneider, este movimento irá gerar benefícios aos associados de ambas as cooperativas, já que a integração gera ganhos de escala e redução de custos. “Com este movimento iremos ampliar a área de atuação da cooperativa de 17 para 31 municípios, possibilitando a ampliação do escopo de atuação de crédito mútuo para livre admissão de associados nos municípios da área de atuação da cooperativa paulista“, completa.

O acordo prevê a manutenção do nome Sicredi Campos Gerais PR, uma orientação do Sistema devido ao tempo de atuação e a operação mais abrangente da cooperativa paranaense, além de levar em conta a cooperativa de maior patrimônio. “O processo reforça ainda mais a cooperativa, ampliando a capacidade operacional e de investimentos dentro na nova área de atuação”, diz o presidente da cooperativa. Na nova formatação, a Sicredi Campos Gerais PR irá ficar com 18 mil associados e R$ 160 milhões em recursos administrados.

Fonte: Jornal da Manhã – Ponta Grossa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *