Poupança Cooperada cresce mais de 50% em um ano

Os cooperados do Sicoob têm hoje muitas alternativas para aplicar seu dinheiro. Diante das opções oferecidas, a poupança é um investimento atrativo tanto para quem deseja aliar rentabilidade à segurança quanto para as cooperativas, que recebem comissionamento pela comercialização do produto e têm a oportunidade de trabalhar também com não associados.

Nos últimos 12 meses, o volume de depósitos da Poupança Cooperada cresceu 55%, passando de R$ 428 milhões em junho de 2009 para R$ 665 milhões em junho deste ano. A performance é percentualmente superior ao mercado nesse período. No sistema, existem mais de 360 mil poupadores.

Com o crescimento da carteira, o Sicoob ganha autonomia no repasse de recursos e se faz ainda mais atuante no cenário financeiro nacional. “A Poupança Cooperada tem a mesma rentabilidade e garantias das cadernetas de poupança do mercado, mas conta com o diferencial de que grande parte dos recursos captados retorna para as comunidades onde o Sicoob atua”, disse o gerente de Captações do Bancoob, Ricardo de Amorim.

Fonte: Sicoob Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *