Sicoob Blucredi vence prêmio nacional de responsabilidade ambiental

Durante o 8º Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito realizado em Foz do Iguaçú, organizado pela Confebrás, ocorreu o Prêmio Concred Verde, criado para dar às cooperativas a oportunidade de apresentarem seus melhores projetos e práticas atendendo ao princípio sócioambiental, com a adoção, implementação e gestão de atividades sociais e ambientais em benefício da qualidade de vida da comunidade e o desenvolvimento do ser humano.

O prêmio foi dividido em duas categorias: responsabilidade social e ambiental. A Blucredi conquistou o prêmio na categoria ‘Responsabilidade Ambiental’, apresentando como case o ‘Projeto Cooperação – Praticando o quinto princípio e contribuindo para a preservação ambiental’.

O Cooperação foi criado em 2008 e com ele a Blucredi busca a difusão dos princípios cooperativistas entre os associados. Organizado em encontros que envolvem palestras e apresentações de vídeos envolvendo temáticas relativas à história do cooperativismo, durante o Cooperação são transmitidas também mensagens de responsabilidade ambiental aos cooperados. O brinde principal entregue é uma camiseta do projeto fornecida por empresa da região que utiliza malha produzida a partir da reciclagem de garrafas PET na confecção. Em cada camiseta são utilizadas cerca de 2,5 garrafas PET. Segundo a fabricante – empresa também associada à Blucredi, cerca de 10 mil garrafas PET já foram utilizadas na produção das camisetas do Projeto Cooperação.

A Blucredi age desta forma para minimizar e reparar os impactos negativos da ação humana no meio ambiente, aproveitando um evento de formação cooperativista para praticar a responsabilidade ambiental. A ação é muito bem aceita pelos sócios, não só pela pertinência, mas principalmente pela capacidade de sensibilização coletiva”, destaca o Diretor-Secretário, Marcel Siebert, que recebeu o troféu na noite de 25/08 em Foz do Iguaçu.

Fonte: Sicoob Blucredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *