Representantes do Banco Central do Brasil visitaram ontem (23) a sede do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), em Brasília (DF). Entre os presentes estavam o secretário-executivo do BC, Luiz Edson Feltrim, o diretor de Regulação do Sistema Financeiro, Luiz Awazu Pereira da Silva, e o diretor de Organização do Sistema Financeiro e Controle de Operações do Crédito Rural, Sidnei Corrêa Marques.
Durante o encontro, o presidente do Sicoob Confederação, José Salvino de Menezes, apresentou algumas reivindicações do setor de cooperativismo de crédito e fez a entrega oficial de um documento direcionado ao presidente do Banco Central do Brasil, Alexandre Tombini, com algumas propostas para serem discutidas a respeito de temas normativos do segmento. No encontro, Salvino destacou a necessidade da parceria entre a entidade e o BC. “Nós confiamos na seriedade e na responsabilidade do Banco Central, mas devemos acertar os pontos divergentes por meio do diálogo”.
O encontro marcou o último dia do III Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira que reuniu representantes do governo, do setor de microfinanças, estudiosos e fomentadores, nacionais e internacionais, para discutir sobre a promoção da inclusão social e financeira no país.
Fonte: Sicoob