Projeto de cooperação com a instituição canadense DSI

Inicia segunda etapa de oficinas nas Bases Regionais de Serviços da Cresol Central

Nos dias 09 e 10 de maio, o Sistema Cresol Central iniciou a segunda etapa de oficinas do Projeto de Cooperação com o Développement Solidaire International (DSI), cuja sede está localizada na Província de Québec – Canadá. A primeira oficina deste ciclo foi realizada em Curitibanos – SC e reuniu representantes das Cooperativas Singulares e Unidades de Atendimento Cooperativo (UAC’s) vinculadas a Cresol Base Serrana.

O encontro teve o objetivo de apresentar e debater sobre o tema governança no Sistema. A atividade foi coordenada pelo Diretor de Desenvolvimento e Educação da Cresol Central, Rivaldo Ferron, pelo Assessor, Cledir Magri, pelo assistente de formação Sergio Schneider e pelo representante da instituição canadense, Jean Bergevin. Conforme Magri, a atividade é importante pois representa um amplo momento e debate com os dirigentes. “Os debates que estão sendo construídos nas Bases Regionais, de forma participativa, nos permitem avaliar a estrutura de governança e de gestão em vista de qualificar nossas ações e, assim, fortalecer o Sistema Cresol Central a partir da sua estrutura sistêmica”, explica.

Esta oficina será realizada em cada uma das Bases Regionais de Serviços da Cresol Central e, desta forma, contemplará, todas as cooperativas e unidades de atendimento do Sistema. Além das oficinas, as próximas etapas do projeto consistem em curso internacional previsto para o segundo semestre deste ano, com delegação de 15 lideranças do Sistema Cresol Central ao Canadá, e, ainda, outros seminários.

Fonte: Cresol Central

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *