Ação Cooperativa envolve mais de 35 mil estudantes no Paraná

Os programas de educação cooperativa A União Faz a Vida, do Sicredi, e Cooperjovem, do Sescoop/PR, farão ações socioambientais em 52 munícipios

Mobilizar 35.200 estudantes do Paraná com a finalidade de difundir o cooperativismo e a cultura da cooperação e, ainda, celebrar o Ano Internacional das Cooperativas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Este é o objetivo da ação conjunta que os programas de educação cooperativa A União Faz a Vida, do Sistema de Cooperativas de Crédito Sicredi, e Cooperjovem, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), irão realizar em 52 munícipios paranaenses entre os dias 25 e 29 de junho e também nos dias 05, 07 e 28 de julho.

A programação do evento prevê a realização de oficinas de jogos cooperativos, apresentações culturais e ações sociais e ambientais, tais como: plantio de árvores; blitz educativas; passeatas; arrecadação de livros, cobertores e alimentos; visitas a asilos; Dia do Abraço; entre outras. O evento irá envolver professores, comunidade e técnicos de 33 cooperativas participantes dos programas.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *