A partir de agora, os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) têm acesso a crédito consignado em três cooperativas de crédito do Distrito Federal por meio de convênio firmado, em dezembro de 2012, entre o GDF, o Banco de Brasília (BRB) e as cooperativas. A parceria vai permitir que, aproximadamente, 205 mil profissionais, que recebem diretamente do GDF, possam optar por fazer seus empréstimos consignados nessas instituições.
Até então, o BRB tinha exclusividade para oferecer o crédito consignado para servidores do governo. Para o presidente do Sicoob Central DF, José Alves de Sena, a parceria trará benefícios para o servidor público, que poderá escolher insituições financeiras com taxas e juros menores, além de oferecer todos os demais benefícios de um sistema cooperativista de crédito. “O convênio é um importante passo para a expansão do setor na região. O crédito consignado é um mecanismo que possibilitará o fortalecimento das cooperativas de crédito do Distrito Federal”, diz.
O convênio já está em vigor e o servidor que tiver interesse em solicitar o empréstimo deve se associar às cooperativas conveniadas. Das três cooperativas, duas são filiadas ao Sicoob: Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (Credsef) e Cooperativa dos Servidores da Área de Saúde e de Ensino no DF (Sicoob Cred-DF).
Fonte: Sicoob