Central Sicredi PR/SP promove evento de formação para conselheiros

Os novos conselheiros eleitos no processo assemblear 2013 receberam a formação do Percurso 3 do Programa Crescer

A Central Sicredi PR/SP promoveu de 9 a 12 de abril, no Estação Business School, em Curitiba, um evento para a formação de 96 conselheiros de administração e fiscal eleitos no último processo assemblear nas cooperativas dos dois estados.

Essa formação é orientada pelo “Crescer”, programa de educação cooperativa do Sicredi, que é formado por três percursos com as seguintes rotas de aprendizagem: Percurso 1 – Associar, Deliberar, Planejar e Acompanhar; Percurso 2 – Mobilizar, Representar e Coordenar; e o Percurso 3 – Administrando e fiscalizando o empreendimento (este direcionado aos novos conselheiros).

Em cinco anos de desenvolvimento do Programa Crescer, as cooperativas Sicredi do Paraná e São Paulo já formaram mais de 12 mil associados, um movimento estruturado de formação cooperativa continuada, que já está apresentando bons resultados. Uma recente pesquisa da Fundação Sicredi aponta que os associados formados no Programa Crescer têm um índice de utilização de produtos bem superior ao da média dos demais associados, comprovando que, quanto mais conhecimento, mais comprometimento.

“O Programa Crescer é essencial para compreender o cooperativismo. É empolgante, pois os associados ficam muito entusiasmados após a certificação”, destaca o conselheiro de administração da Sicredi Planalto das Araucárias PR/SC, Adão Vilmar de Oliveira. Ele ressalta ainda que o conteúdo programático do Percurso 3 dá uma visão global do Sistema. “O crescimento do Sicredi é tão expressivo que devemos estar sempre muito bem informados, por isso essa formação continuada é muito importante”, finaliza.

Fonte: Central Sicredi PR/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *