Sicredi registra crescimento de fãs no Facebook

Aplicativos desenvolvidos pela instituição aumentam significativamente a proximidade e interação com seus públicos

O Sicredi conquistou um aumento expressivo de internautas com o lançamento de seus dois últimos aplicativos em sua fan page no Facebook: para o “Dia dos Namorados” e para o “Dia do Amigo“. Prova disto foi o alcance de 26.510 novos fãs nestas duas ações, o que reflete a crescente identificação, aproximação e estreita conexão com seus associados.

De acordo com o superintendente de Comunicação e Marketing do Banco Cooperativo Sicredi, Daniel Ferretti o crescimento nas fan pages do Sicredi está acontecendo de forma bastante acentuada. “Isto é reflexo dos esforços desprendidos em produzir conteúdo relevante, pela prontidão e encaminhamento a questões e reclamações, e as investidas com aplicativos e mídia para atrair público para estes canais”, destaca.

O aplicativo criado para celebrar o Dia dos Namorados, em 12 de junho, foi pensado para simplificar e facilitar as compras nesta data – de um jeito criativo e divertido. Com a chamada “O aplicativo que descobre o que o seu amor quer ganhar” e duração de seis dias, a ferramenta gerou 13.644 novos likes na fan page no Facebook, e 13.816.313 pessoas impactadas na rede social. Também contabilizou mais de 60 posts de mídia espontânea e uma média de 2.274 novos curtidores por dia. Ao final foram alcançados 50 mil fãs na fan page.

Para participar o usuário indicava o (a) namorado (a) e listava algumas sugestões de presentes que o amado (a) poderia gostar de ganhar. Uma “promoção”, formatada de acordo com o tema do presente era enviada ao destinatário, que ao acessar respondia a um quiz e escolhia quais “prêmios” gostaria de ganhar – enviando assim, sem saber, ao namorado (a) o presente que desejava ganhar de Dia dos Namorados. Ao final de tudo, a brincadeira era revelada.

Já no aplicativo desenvolvido especialmente para o Dia do Amigo, comemorado em 20 de julho, foram registrados 12.866 novos likes na fan page no Facebook o que representou um crescimento de mais de 18,22%, com 29.611.135 pessoas impactadas. A ação que durou quatro dias, contabilizou uma média maior que a do aplicativo anterior, com 3.216 novos fãs por dia, totalizando 60 mil no período.

Com o slogan “Um viva à amizade” – a vida é melhor quando é cooperativa -, a proposta foi criar um aplicativo para mostrar quais amigos mais cooperaram. Por meio do acesso a fan page do Sicredi no Facebook, o usuário assistiu ao filme da campanha institucional, ambientado com informações e imagens de seus amigos. Ao final, os internautas compartilharam uma imagem e marcaram os amigos que apareceram na animação.

Presente também no Twitter, LinkedIn, YouTube e Orkut cada vez mais a instituição aposta em estreitar a relação de amizade e confiança com seus associados no intuito de aprimorar produtos e serviços. Para tanto, o Sicredi investe nesta proximidade para conhecer melhor o perfil de seu associado e estabelecer um relacionamento diferenciado.

Para acompanhar o Sicredi nas redes sociais, basta acessar os seguintes endereços:

Sobre o Sicredi – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,3 milhões de associados e 1.232 pontos de atendimento, em 10 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 108 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *