Sicoob expande área de atendimento em Mato Grosso

Sicoob expande área de atendimento em Mato Grosso. As últimas semanas de setembro foram de expansão para o Sistema Sicoob que inaugurou em Sinop (09/09) e Campo Verde (18/09) suas novas unidades de atendimento.

As estruturas atenderão os associados e oferecerão todos os serviços e produtos disponíveis no mercado financeiro, auxiliando no desenvolvimento das comunidades.

As inaugurações aconteceram em com a presença de diretores e autoridades políticas municipais.

“Para mim é um grande orgulho estar inaugurando mais uma agência”, destacou. “O sistema de crédito cooperativo é profundamente comprometido com as comunidades e os resultados da cooperativa em Campo Verde vão ficar no município. É nossa intenção ajudar Campo Verde a crescer”, ressaltou o presidente do Bancoob, Marcos Aurélio Borges Almada Abreu.

O sistema cooperativo fez-se presente na inauguração de Campo Verde com a presença do superintente do Sistema OCB-MT, Adair Mazzotti e do analista de desenvolvimento Harri Stiegmeier.

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) é o maior sistema de cooperativas de crédito do país. Surgiu em novembro de 1996 e, atualmente, possui mais de 2,5 milhões de associados e está presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 500 cooperativas singulares, 15 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação), que tem a finalidade de defender os interesses das cooperativas representadas, ofertar serviços, promover a padronização, supervisão e integração operacional, financeira, normativa e tecnológica.

Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil S.A. (Bancoob), especializado no atendimento às cooperativas de crédito e cujo controle acionário pertence às cooperativas do Sicoob; a Bancoob DTVM, distribuidora de títulos e valores; o Sicoob Previ, fundação que oferece plano de previdência complementar; a Cabal Brasil, bandeira e processadora de cartões e a Ponta Administradora de Consórcios. Conta, ainda, com o Fundo Garantidor do Sicoob (FGS), que confere credibilidade ao Sistema e garante a proteção dos recursos dos seus associados.

A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem um amplo portfólio de produtos e serviços para seus associados e possibilitam acesso a recursos para empréstimos em geral e investimentos, tanto para pessoas físicas como jurídicas, com juros mais acessíveis.

As cooperativas de crédito oferecem os mesmos produtos disponibilizados pelas instituições financeiras convencionais, como cartões de crédito, conta-corrente, aplicações, poupança e seguros, porém, com taxas e juros reduzidos. Elas se distinguem das demais instituições financeiras porque têm como principal objetivo a prestação de serviços aos seus associados, que também são sócios do empreendimento. Além disso, os cooperados têm direito a voto nas decisões e participam da distribuição dos resultados da instituição.

Outras atrações que são proporcionadas pelas cooperativas de crédito são o acesso a recursos financeiros especiais para empréstimo, o investimento e capital de giro à pessoa física e empreendedores de vários segmentos com taxas e as tarifas competitivas. Os resultados de todos os investimentos gerados pelas instituições cooperativistas retornam para as regiões de atuação das cooperativas de crédito, o que proporciona o desenvolvimento das comunidades.

Fonte: Mural Social (tatianagoncalves.com.br) e assessoria Sicoob MT/MS em 01/10/2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *