Sistema OCB estará representado nos três dias do V Fórum sobre Inclusão Financeira, organizado pelo Banco Central. Assista os debates, em tempo real, pela internet
Brasília (1º/11) – Na próxima semana, entre os dias 4 e 6 de novembro, o Banco Central do Brasil realizará em Fortaleza (CE) o “V Fórum sobre Inclusão Financeira”. O evento terá transmissão ao vivo, pela internet, e tem como objetivo debater a importância da educação financeira, bem como a proteção e a inovação para inclusão financeira de qualidade.
O presidente Márcio Lopes de Freitas estará entre os moderadores do evento (nos dias 4 e 6/11). No primeiro dia serão discutidos temas como o diagnóstico da inclusão financeira e a atuação da rede de educação financeira nacional.
No dia 5, o Coordenador do Conselho Consultivo de Crédito do Sistema OCB, José Salvino de Mezes, será um dos debatedores. Ele participará da mesa 3, que terá como tema “O Papel das Instituições não Bancárias na Promoção da Inclusão Financeira”.
Já no último dia serão abordados temas como inovação para inclusão financeira e o desafio de educar diante das ofertas de crédito.
SERVIÇO
Assista aos debates, ao vivo, pela internet. Confira a programação e o link para transmissões:
Dia 04/11
Atuação em Rede para Educação Financeira no Brasil
18h25 – participação do presidente Márcio Lopes de Freitas.
http://canalcooperativo.com.br/bancocentral1/
Dia 05/11
Papel das Instituições não Bancárias na Promoção da Inclusão Financeira
15h30 – participação de José Salvino de Menezes.
http://canalcooperativo.com.br/bancocentral2/
06/11
O Desafio de Educar na Oferta de Crédito
12h -participação do presidente Márcio como moderador.
http://canalcooperativo.com.br/bancocentral1/
Mais informações, veja o site oficial do evento:
http://www.bc.gov.br/?VFORUMINCFINANC
APOIADORES – O evento, promovido pelo Banco Central, em conjunto com o Sistema OCB e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), contará, mais uma vez, com o apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Associação Brasileira de Bancos (ABBC) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).